08 jul 2021 | 18:57:28

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.


Niobio aparou, com sucesso, os avanços de Iquealis.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da reunião promovida nesta quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion, que segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre.

Ainda que Bianca Light tenha mandado no páreo, durante sua primeira metade, Niobio aproximou-se da ponteira, pelas balizas internas, assim que percorridos os primeiros lances da reta final. Passando, sem briga, pela corredora, nos 300 finais, Niobio começou, então, a receber os avanços de Iquealis.

O ponteiro, todavia, resistiu, com firmeza, na primeira colocação, derrotando o mencionado oponente por ¾ de corpo. Em terceiro, Bianca Light. Tiger of Joy e Rei Vi depois.

Treinado por Manoel Duarte, Niobio conquistou a 8ª vitória em 15 corridas. No Cristal, correu 7 e venceu 7.

Tempo de 1:07.08.

Mais notícias

Jolie Olímpica é o Animal do Ano no Troféu Mossoró 2019

Crioula do Stud TNT, recentemente exportada pelo Haras Regina, foi nome de destaque na premiação. Confirma os demais vencedores.

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]

Na categoria de Alex Mota, Rei do Caviar vence a Prova Especial Much Better

Filho do nacional Dídimo, pertencente à Coudelaria Atafona, recebeu direção das mais inspiradas.