12 Ago 2017 | 19:01:29

Tupã Ceretã reabilita-se e vence o Clássico Siphon (L)

Alazão da Coudelaria Fakidou mostrou forma para a tríplice coroa.

Tupã Ceretã contou com ótima condução de Marcos Ribeiro

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Clássico Siphon (L), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, teve em Tupã Ceretã, filho de Quick Road e Katita Porã (Special Nash), de criação do Haras Mabruk e propriedade da Coudelaria Fakidou, o seu vencedor.

Xtreme Dream (Elmustanser) e Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) saíram em briga pela dianteira. O favorito Icelandic (Silent Times) posicionava-se em terceiro. Tupã Ceretã, pela cerca, corria em quarto. Depois apareciam Link Olímpico (Acteon Man), Galbas (Inexplicable) e Olympic Horizon (Conclusivo).

Na cabeceira da curva, Peter-Pilotto definiu-se em primeiro. O defensor do Haras San Francesco ingressou na reta final 1 corpo à frente de Xtreme Energy. Por fora da dupla, Icelandic dava o ar de sua graça, em evoluções. Na brecha existente entre Xtreme Energy e Peter-Pilotto, Marcos Ribeiro lançou Tupã Ceretã, na altura dos últimos 350 metros.

Dali em diante, Tupã Ceretã e Icelandic passaram a disputar, de modo acirrado, a primeira colocação. Nos lances decisivos do páreo, Tupã Ceretã galgou êxito em aparar os avanços adversários, vencendo por ¾ de corpo. Link Olímpico (3 e ¼) arrematou em terceiro. Completaram o marcador Peter-Pilotto (3 e ¾) e Galbas (7 e ¾).

Depois: Xtreme Energy e Olympic Horizon. Não correu: Langhy Tom.

Competindo pela primeira vez sob os cuidados de Thiago Aidar (que assumiu o treinamento de boa parte dos animais de José Luiz Aranha com a ida deste para a Argentina), Tupã Ceretã conquistou a terceira vitória em 4 corridas. Vencedor do GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III) e vindo de falhar no GP Farwell (gr.I), Tupã Ceretã reabilitou-se por completo, no teste para a tríplice coroa, ao assinalar 1:35.61, com finais de 24.81 e 12.00.

Mais notícias

Ganache e Linda Nui dominam as versões do Criterium em Porto Alegre

Barbo e Ziska Blade prevaleceram em outros momentos importantes da programação.

Ler na íntegra

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.

Ler na íntegra

Santa Anita: Kiss Me Now encara o primeiro G1 nos Estados Unidos

Defensora do Haras Phillipson alinhará no Rodeo Drive Stakes (gr.I) deste sábado (30).

Ler na íntegra