Banner Haras Regina Topo
11 Mar 2018 | 23:16:07

Roman Rosso conquista o GP Longines Latinoamericano (gr.I). Leão de Prata forma a dupla

Derby winner argentino prevaleceu na versão 2018 do Latino. Em excelente corrida, formou a dupla Leão de Prata, com o também brasileiro, Olympic Harvard, finalizando em quarto.

Roman Rosso sagrou-se herói em Montevidéu. Leão de Prata formou a dupla.

Imagem: Gustavo Duprat

Realizado neste domingo (11), no Hipódromo da Gávea, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 500 mil de dotação, marcou a vitória do argentino Roman Rosso, 3 anos, filho de Roman Ruler e Rose City (City West), de criação do Haras Melicue e propriedade da Caballeriza La Primavera. Em ótimas atuações, os brasileiros Leão de Prata (por Crimson Tide, do Stud São Francisco da Serra) e Olympic Harvard (por Drosselmeyer, do Haras Regina) finalizaram nos segundo e quarto postos, respectivamente.

Sob condução de Wilson Moreyra, Roman Rosso vigiou de perto as movimentações do brasileiro Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras), que imprimiu ritmo dos mais acentuados.

No tiro direto, Roman Rosso, após alguma briga com o peruano Barbon (Badge of Silver), assumiu a dianteira. Numa longa atropelada, Leão de Prata surgiu com apetite, nos lances decisivos, rendendo, até mesmo, fila de vitória. O disco chegou antes, porém, com Roman Rosso 1 corpo à frente de Leão de Prata, que conduzido por Carlos Lavor e treinado por Julio Cezar Sampaio, obteve excelente resultado.

Barbon – ganhador de G1 no Peru – ficou com a terceira colocação. Na sua segunda apresentação em solo uruguaio, Olympic Harvard (condução de Júlio C. Méndez e treinamento de Antônio Luis Cintra), ficou com a quarta colocação, noutro resultado chamativo para a criação brasileira. Em quinto, o argentino Areco For Sale (Not For Sale).

Treinado por Jorge Mayansky, Roman Rosso conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Sem correr desde a vitória obtida no Derby do Gran Premio Nacional (gr.I), em novembro do ano passado, Roman Rosso – igualmente vitorioso no GP Provincia de Buenos Aires (gr.I) – parou os cronômetros na marca de 2:02.06.

Mais notícias

Comandante Dodge lidera dobrada da Coudelaria Família Monteiro em listed

Múltiplo ganhador clássico, filho de Dodge resistiu às investidas do faixa, Super Rapha, no Clássico Orsenigo (L).

Ler na íntegra

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas

Ler na íntegra

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.

Ler na íntegra