14 out 2021 | 19:18:08

Sassy Zip brilha em Porto Alegre e conquista a tríplice coroa

Hipódromo dos Moinhos de Vento e tornou-se tríplice coroada, no Cristal.


Sassy Zip conquistou a tríplice coroa em alto estilo

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta quinta-feira (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Hipódromo de Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, marcou a conquista da tríplice coroa por Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Marcelo Souza não se afobou com a disparada de Jo Jo Dancer, na primeira colocação, correndo Ida Y Frida entre as duas. Na metade da reta oposta, Sassy Zip, como de costume, começou a ganhar rédeas do jóquei.

Na última curva, Jo Jo Dancer parou “de estalo”. Ida Y Frida também não foi páreo para Sassy Zip, que passou, sem briga, pelas duas, no ingresso à reta de chegada. Estava liquidada a sorte da competição, em favor da favorita de devolução.

Num galope de saúde, desenrolado na reta final, Sassy Zip cruzou o disco mais de 10 corpos à frente de Ida Y Frida. Chalanas Bar foi a terceira e Jo Jo Dancer a quarta.

Mantida em excelente estado por Fernando Silva, Sassy Zip conquistou sua 6ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:13.40.

Mais notícias

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.

Copa dos Criadores: balizamento

Sorteio foi realizado ao vivo na TV Jockey.

Sem a facilidade esperada, Songbird conquistou outro G1

Vitória esmagadora diante de lote pouco expressivo não veio. Estrela do turfe norte-americano, porém, não deixou escapar o nono G1 da campanha.