15 jul 2017 | 21:04:57

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.


Pixilim venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Prova central deste sábado (15) em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L), em 1.800m na pista de grama (8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pixilim, 4 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Kinha (Quick Road), como de praxe, assumiu a dianteira na largada. Não demorou, porém, para que Evian Royal (Amigoni) a dominasse. Maria Clara (Redattore) corria em terceiro, acionando Perfume de Birigui (Public Purse), Crémant (Red Runner) e Marica’s Mon (Watchmon) emparelhadas na disputa do quarto posto.

Marcos Ribeiro mantinha Pixilim na décima e penúltima colocação, correndo à frente, somente, de Exhibition (Wild Event).

Abordada a reta final, Evian Royal restou duplamente atacada por Kinha e Maria Clara. Faltando 400 metros para o disco, Kinha dominou Evian Royal e fez menção de escapar na primeira colocação. Ocorre que 100 metros à frente Pixilim, numa vibrante atropelada, alcançou a ponteira e por ela passou, sem briga.

Num êxito de grande facilidade, Pixilim derrotou Kinha por 3 corpos e ½. Crémant (3 e ¾) finalizou na terceira colocação, ficando a cargo de Perfume de Birigui (3 e ¾) e Kings Gate (por T. H. Approval, 5 e ¼) o complemento do placar remunerado,

Depois: Exhibition, Occhi Verdi, Musa da Sapucaí, Evian Royal, Maria Clara e Marica’s Mon.

Treinada pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Pixilim obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:49.19.

Mais notícias

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.

Primeiro produto do nacional Arrocha a estrear, Bajo Caracoles vence, na Gávea

Bajo Caracoles debutou, de modo vitorioso, em eliminatória disputada no Rio de Janeiro. Cobertura de Arrocha encontra-se à disposição dos interessados, no Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores.