Banner Haras Regina Topo
15 Jul 2017 | 21:04:57

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.

Pixilim venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Prova central deste sábado (15) em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L), em 1.800m na pista de grama (8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pixilim, 4 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Kinha (Quick Road), como de praxe, assumiu a dianteira na largada. Não demorou, porém, para que Evian Royal (Amigoni) a dominasse. Maria Clara (Redattore) corria em terceiro, acionando Perfume de Birigui (Public Purse), Crémant (Red Runner) e Marica’s Mon (Watchmon) emparelhadas na disputa do quarto posto.

Marcos Ribeiro mantinha Pixilim na décima e penúltima colocação, correndo à frente, somente, de Exhibition (Wild Event).

Abordada a reta final, Evian Royal restou duplamente atacada por Kinha e Maria Clara. Faltando 400 metros para o disco, Kinha dominou Evian Royal e fez menção de escapar na primeira colocação. Ocorre que 100 metros à frente Pixilim, numa vibrante atropelada, alcançou a ponteira e por ela passou, sem briga.

Num êxito de grande facilidade, Pixilim derrotou Kinha por 3 corpos e ½. Crémant (3 e ¾) finalizou na terceira colocação, ficando a cargo de Perfume de Birigui (3 e ¾) e Kings Gate (por T. H. Approval, 5 e ¼) o complemento do placar remunerado,

Depois: Exhibition, Occhi Verdi, Musa da Sapucaí, Evian Royal, Maria Clara e Marica’s Mon.

Treinada pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Pixilim obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:49.19.

Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Ler na íntegra

EUA: aos 2 anos, filho da brasileira Lunacy vence a primeira

Our Lunatic venceu eliminatória em Parx Racing, na Pennsylvania.

Ler na íntegra

Don Carrasco repete Alcorano na Milha: festa do Haras Bagé do Sul

Filho de Alcorano repetiu a vitória obtida pelo pai no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I) em 2009, fechando, com chave de ouro, a festa máxima uruguaia.

Ler na íntegra