17 fev 2018 | 15:02:40

Novinha A Mil resiste a Northern Town entre as potrancas

Filha do precocemente desparecido Chá Inglês venceu o GP Presidente Vicente Renato Paolillo.


Novinha A Mil resistiu a Northern Town

Imagem: Marília Lemos

Disputado na prova de abertura, deste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Vicente Renato Paolillo (gr.III)*, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencido por Novinha A Mil, filha de Chá Inglês e Rossi Vieira Souto (Dodge), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Pela baliza um, Shanghai Princess (Shanghai Bobby) assumiu a dianteira após a largada. Saindo do extremo externo do partido, Novinha A Mil rapidamente se apresentou à segunda colocação. Recuperando-se de uma má partida, Nothern Town (Que Fenômeno) acionava em briga com Sedução de Birigui (Shanghai Bobby) pela terceira posição. Hora da Onça (Silent Times) encerrava o lote.

Abordada a reta de chegada, Novinha A Mil passou por Shanghai Princess, mas logo recebeu a carga de Northern Town. Castigada por André Luis Silva, porém, Novinha A Mil manteve-se na primeira posição, derrotando Northern Town – até então invicta – por ½ corpo. Shanghai Princess (4 e ¼) finalizou em terceiro. Depois, Sedução de Birigui (7 e ¼) e Hora da Onça (24 e ¾).

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Novinha A Mil obteve a segunda vitória em duas saídas. Ganhadora, na estreia, no Paraná, Novinha A Mil percorreu a distância na marca de 1:11.92, com finais de 25.81 e 13.44.

O pai de Novinha A Mil, Chá Inglês (Put It Back) desempenhou 8 atuações, vencendo em 7 delas – incluindo o GP Presidente Júlio Mesquita (gr.III) e o Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L). Criado pelo Stud Eternamente Rio e utilizado na reprodução, de sobremaneira, pelo Haras do Morro, desapareceu precocemente, há dois anos.

Já a mãe de Novinha A Mil, Rossi Vieira Souto, descende diretamente da ganhadora do GP Turfe Gaúcho de 2003, Nenezinhadopapai (Stuka).

*Para fins de graduação na parte 1 do livro azul da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Presidente Vincente Renato Paolillo considera-se listed.

Mais notícias

Em recorde, Don Arlindo vence a homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo

Vitorioso é de propriedade de Athayde Lopes.

Opção Certa conquista o merecido batismo clássico no GP Oswaldo Aranha (G2)

Sempre presente aos melhores páreos de éguas, na Gávea, defensora do Stud Verde obteve seu primeiro êxito black type.

Vencedora do GP Osaf, Veuve Fourny é exportada para o Japão

Filha de Christine's Outlaw embarca no próximo dia 07 de agosto.