16 nov 2022 | 02:29:26

Opção Certa conquista o merecido batismo clássico no GP Oswaldo Aranha (G2)

Sempre presente aos melhores páreos de éguas, na Gávea, defensora do Stud Verde obteve seu primeiro êxito black type.


Opção Certa venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada do feriado desta terça-feira (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Opção Certa, 4 anos, filha de Hat Trick e Dear Carina (Drosselmeyer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Oxford Girl e Pape travaram briga intensa pela ponta, durante a primeira metade da competição. A favorita High Wire espiava a briga, em terceiro, correndo Lady Rose na quarta colocação. Iluminada Quality completava o lote das cinco primeiras.

Opção Certa era a sétima e penúltima.

Logo nos primeiros lances da reta final, a dupla da frente pagou tributo pelo ritmo frenético. High Wire foi quem assumiu a dianteira, logo sendo atacada, contudo, por Opção Certa. Esta, convidada por Wikley Xavier, igualou a linha de High Wire, na altura dos 350 finais.

Com melhor ação, Opção Certa dominou High Wire nos últimos 150 metros e “saiu tirando”. No disco, havia 4 corpos separando as duas primeiras colocadas. La Louviere foi a terceira e Iluminada Quality completou a quadrifeta das cocheiras de Luis Esteves. Lady Rose finalizou em quinto.

Depois, Queen Silent, Oxford Girl e Pape.

Opção Certa obteve a sua 2ª vitória em 13 corridas. Tempo de 2:02.50.

 

Mais notícias

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!

Heidy Bloom, com firmeza, vence a Prova Especial Emabruk

Corredora do Stud Embalagem prevaleceu, entre as fêmeas.

GP Brasil pagará R$ 300 mil ao ganhador

Comissão de corridas divulgou, em resolução, dotações e valores de inscrição das provas componentes do festival.