06 out 2018 | 13:22:12

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.


Litle Eatly largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III), em 1.800m na pista de grama (macia), foi disputado, neste sábado (6), em Cidade Jardim. Venceu Litle Eatly, 4 anos, filha de T. H. Approval e Ermenegilda (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Tomando a ponta, logo após a largada, a fim de fazer corrida para Lepate Goose (T. H. Approval), Litle Eatly era seguida, de perto, por Guerra Nuclear (Wild Event). Colombina (Top Hat) corria em terceiro, com a já citada Lepate Goose acionando no quarto posto. Apple-Pie (Plenty of Kicks) encerrava o lote das cinco primeiras.

Sem receber a devida atenção de suas adversárias, Litle Eatly seguiu ditando ritmo do páreo, a seu gosto. Quando recebeu rédeas, de Nelson Alexandre Santos, a 400 metros do disco, Litle Eatly somente fez aumentar a diferença que lhe separava das demais.

Em fácil vitória, Litle Eatly derrotou Guerra Nuclear por 3 corpos e ¼. Epaepaepa (3 e ¼) foi a terceira, deixando Lepate Goose (3 e ½) em quarto. Apple-Pie (5 e ¾) completou o marcador.

A seguir, Colombina e Dutse.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Litle Eatly conquistou a quarta vitória (primeira clássica) em 12 saídas. Tempo de 1:48.25, com finais de 23.22 e 11.95.

Mais notícias

Brasileiros Tá-Valente e Olympic Nevada vencem clássicos na grama de Maroñas

Animais criados no Brasil dominaram, amplamente, os melhores páreos do final de semana, em Montevidéu: as versões, de machos e fêmeas, do Clásico Haras Del Uruguay.

Habile Bobby confirma favoritismo na Prova Especial Fort Worth

Velocista de Jamil Name somou novo êxito à campanha.

Tradição da velocidade, GP Turfe Paranaense retorna em 2023

Páreo destinado a produtos de 2 anos será realizado, em abril do ano que vem, em Curitiba.