04 ago 2018 | 12:18:38

Habile Bobby confirma favoritismo na Prova Especial Fort Worth

Velocista de Jamil Name somou novo êxito à campanha.


Habile Bobby não encontrou dificuldades para vencer.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Fort Worth, em 800m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (4), em São Paulo. Vitória de Habile Bobby, 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name.

Largando por fora de seus oponentes, Habile Bobby foi apurado, por André Luis Silva, para livrar vantagem suficiente na ponta, que lhe permitisse rumar para a cerca interna. Isso ocorreu no término do prolongamento da reta de chegada. Leite Ricca (Rock of Gibraltar) disputava o segundo com Ouro Preto (Desejado Thunder).

Sem ter seu êxito sequer ameaçado, Habile Bobby manteve-se na primeira colocação, sem quaisquer dificuldades. Best Top (Top Hat), mesmo na raia pesada, que não é de sua total predileção, formou a dupla a 2 corpos e ¼. Idem, Consul American (First American), que atropelou para ficar com a terceira posição, a 2 corpos e ¾.

Ouro Preto (3 e ½) e Fred Varanda (por First American, 3 e ¾) completaram o marcador. Depois, Leite Ricca.

Treinado em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Habile Bobby conquistou a quinta vitória em 5 saídas. Tempo de 43.64, com finais de 11.34 e 22.45.

Mais notícias

Takashi segue invicto na areia paulista e vence, pela segunda vez, a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Forza 3 confirmou seu favoritismo.

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (56ª edição)

Tiago Canuto teve ótima semana, em Belterra Park. Imagem: Jim Pomerenke ESTADOS UNIDOS TIAGO CANUTO: Com uma semana brilhante, Canuto venceu seis disputas no Hipódromo de Belterra Park, sendo o destaque da semana. O brasileiro iniciou a ótima jornada com um quarteto, no dia 15, indo para a foto com os animais Orb of The Boro, Tami Ann, Outpost Girl... [continua ]