Banner Haras Regina Topo
09 Fev 2018 | 14:08:55

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Conforme noticiado ao final de janeiro, um foco de influenza equina, no Chile, provocou o bloqueio do trânsito, no Uruguai, de animais com procedência do país vizinho. Em que pese tentativas de negociação junto às autoridades competentes, o bloqueio sanitário segue vigente e o transporte, no sentido Chile-Uruguai, suspenso, de tal sorte que as possibilidades de participação chilena no GP Longines Latinoamericano (gr.I) ficam, praticamente, eliminadas.

Ofício datado do último dia 7 de fevereiro, assinado por David Hector Guerra Maldonado, chefe da División Protección Pecuaria do Uruguai, comunicou as autoridades chilenas sobre a manutenção do bloqueio.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será realizado no próximo dia 11 de março, em Montevidéu.

Mais notícias

Galope Americano confirmado no "São Paulo"

Negociado com proprietário estrangeiro, corredor permanecerá no Brasil para participar da prova máxima do turfe nacional.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: melhorias na ferramenta de pesquisa do website

Banco de dados e sistemas de busca vêm sendo aprimorados para render maior praticidade e facilidades nas pesquisas de campanha e pedigree.

Ler na íntegra

Symbolus reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Alfredo Sestini.

Ler na íntegra