Banner Haras Regina Topo
09 Fev 2018 | 14:08:55

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Conforme noticiado ao final de janeiro, um foco de influenza equina, no Chile, provocou o bloqueio do trânsito, no Uruguai, de animais com procedência do país vizinho. Em que pese tentativas de negociação junto às autoridades competentes, o bloqueio sanitário segue vigente e o transporte, no sentido Chile-Uruguai, suspenso, de tal sorte que as possibilidades de participação chilena no GP Longines Latinoamericano (gr.I) ficam, praticamente, eliminadas.

Ofício datado do último dia 7 de fevereiro, assinado por David Hector Guerra Maldonado, chefe da División Protección Pecuaria do Uruguai, comunicou as autoridades chilenas sobre a manutenção do bloqueio.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será realizado no próximo dia 11 de março, em Montevidéu.

Mais notícias

SP: Ruud Gullit mantém liderança na areia

Potro do Haras do Morro conquistou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III).

Ler na íntegra

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo

Ler na íntegra

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.

Ler na íntegra