09 fev 2018 | 12:08:55

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.


Conforme noticiado ao final de janeiro, um foco de influenza equina, no Chile, provocou o bloqueio do trânsito, no Uruguai, de animais com procedência do país vizinho. Em que pese tentativas de negociação junto às autoridades competentes, o bloqueio sanitário segue vigente e o transporte, no sentido Chile-Uruguai, suspenso, de tal sorte que as possibilidades de participação chilena no GP Longines Latinoamericano (gr.I) ficam, praticamente, eliminadas.

Ofício datado do último dia 7 de fevereiro, assinado por David Hector Guerra Maldonado, chefe da División Protección Pecuaria do Uruguai, comunicou as autoridades chilenas sobre a manutenção do bloqueio.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será realizado no próximo dia 11 de março, em Montevidéu.

Mais notícias

Este dia, finalmente, chegou: Darley enviará éguas para Galileo em 2018

Decisão põe fim à antiga política da coudelaria de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum em não utilizar reprodutores da “rival”, Coolmore.

SP: História da Arte, rumo à tríplice coroa. High Fly vence nos 2.400 metros

Animais do Stud Magia e do Stud Nova República venceram as melhores provas do fim de semana, em São Paulo: Clássico Emerald Hill (L) e Prova Especial Clackson.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.