30 out 2023 | 19:01:00

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.


Mysterious Way impressionou pela facilidade do êxito obtido, em San Isidro.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Em preparativos para o Gran Premio Copa de Plata (G1), que, no próximo mês de dezembro, marcará o principal embate das éguas, no calendário clássico argentino, a brasileira Mysterious Way, 4 anos, filha de Agnes Gold e Hostellerie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, deu um show no Clásico Los Haras (G2), prova central da jornada de domingo (29), em San Isidro, disputada por éguas de 4 e mais anos, em 2.000m na raia de grama (leve).

Com Rodrigo Gonzalo Blanco "up", Mysterious Way correu acomodada, na primeira metade da competição. No tiro direto, já se notava o progresso da corredora, a puro galope, passando para terceiro. Quando, então, colocada para correr, Mysterious Way acabou com o páreo, a 300 metros do disco.

Disparando à frente das adversárias, Mysterious Way abriu cerca de 5 corpos sobre Esnara, a segunda colocada, finalizando a clássica de G1, Ballado's Beach, em terceiro.

Treinada por Carlos Etchechoury, Mysterious Way obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Vinda de vencer o Clásico La Mission (G2), percorreu os dois quilômetros na marca de 1:59.77.

 

Mais notícias

Pioppo confirma favoritismo em São Paulo

Defensor do Stud Petisco venceu a Prova Especial Renato Junqueira Neto.

Don Musa conquista batismo clássico em Maroñas

Brasileiro criado por Ulisses Lignon Carneiro levantou o Clásico Carlos Reyles (L).

Latino 2022: sorteio de balizas acontecerá no dia 29 de março

Jumping Flight e Olympic Harvard serão os representantes da criação brasileira no páreo.