Banner Haras Regina Topo
10 Abr 2017 | 00:40:32

EUA: em nova cocheira, Juno readquire padrão e entra terceiro em G2 a apenas 3/4 de corpo

Crioula do Stud Chesapeake deu "fila" no Royal Heroine Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

Hillhouse High bate Juno (por dentro) por apenas 3/4 de corpo

Imagem: Santa Anita Park

Ontem (8), em Santa Anita Park, na Califórnia, éguas de 4 e mais anos competiram no Royal Heroine Stakes (gr.II), em 1.600m na pista de grama, com US$ 200 mil de bolsa. Em ótima corrida, sendo a primeira sob os cuidados de Neil Drysdale, a brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Team Valor Stables) terminou em terceiro, a apenas 3/4 de corpo da ganhadora Hillhouse High, 6 anos, filha de Exchange Rate e Pleasant Laughter (Coronado's Quest), de criação de criação de Runnymede Farm Inc. e propriedade de Golden Eagle Farm.

Pela linha um, Juno tomou a ponta logo após a largada. Com Kent Desormeaux "up", a brasileira emplacou parciais de 22.56 e 45.67, ao passo que Hillhouse High lhe acompanhava, em segundo. Na reta final, Hillhouse High atacou Juno, que ainda conseguiu resistir por cerca de 200 metros. Nos 150 finais, porém, Hillhouse High definiu-se em primeiro, abrindo margem rumo ao disco. 

No espelho, Hillhouse High trazia 3/4 de corpo de vantagem sobre a ganhadora de G2 (e escoltante de Songbird no Santa Anita Oaks (gr.I) do ano passado) Mokat, que tomou a formação da dupla de Junho por diferença mínima. 

A vencedora do Del Mar Oaks (gr.I) do ano passado, Harmonize (Scat Daddy), foi a quarta, enquanto que a argentina Pretty Girl (Harlan's Holiday), que pertence ao Stud Rio Dois Irmãos e é treinada por Paulo Henrique Lobo, completou o marcador.

Hillhouse High conta com o preparo de Richard Batlas, tendo sido sua condução respondida por Corey Nakatani. Essa foi sua primeira vitória fora da chamada comum, com os relógios acusando 1:33.61. 

Mais notícias

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.

Ler na íntegra

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Ler na íntegra

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

Ler na íntegra