10 nov 2021 | 01:41:02

Jolie Olímpica alcança US$ 675 mil no Fasig-Tipton

Brasileira foi adquirida, na noite desta terça-feira, pela Shimokobe Farm, do Japão.


Jolie Olímpica ultrapassou a marca de meio milhão de dólares

Imagem: Transmissão Fasig-Tipton

Há pouco, na “Night of Stars” do Fasig-Tipton November Sale (leilão de reprodução com alta concentração de ganhadoras de G1, realizado no Kentucky), a brasileira Jolie Olímpica foi leiloada por US$ 675 mil. Sua adquirente – e nova proprietária – passa a ser a Shimokobe Farm, do Japão, que lhe arrematou junto à Fox Hill Farms (em processo de liquidação).

Com 5 anos, a filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT, foi oferecida à venda tanto como reprodutora quanto com possibilidade de prosseguir em campanha, para o seu novo proprietário.

Primeiro animal de 2 anos a vencer o Troféu Mossoró, Jolie Olímpica conta com 6 primeiros lugares, em 12 saídas, até aqui. No Brasil, venceu, dentre outros páreos, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), contra os machos. Nos Estados Unidos, suas principais vitórias ocorreram nos Monrovia Stakes (G2) e Las Cienegas Stakes (G3). Por fim, na sua mais recente temporada, foi transferida para o Canadá onde conquistou o Nassau Stakes (G2).

Sem prejuízo das vitórias, Jolie Olímpica finalizou, ainda, em segundo no Jenny Wiley Stakes (G1), em recorde, para Rushing Fall, e no Buena Vista Stakes (G2), para – a ganhadora de G1 – Keeper Ofthe Stars.

Mais notícias

Hipódromos anunciam medidas de apoio a profissionais

Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgaram comunicados anunciando a adoção de medidas para apoio de profissionais durante a pandemia do coronavirus. Cada qual à sua maneira, estendendo auxílio àqueles que ficam à mercê da realização das corridas para a obtenção de seu sustento. Necessário registrar que, infelizmente, o Jockey Club... [continua ]

Vem aí: Copa Precocidade e Velocidade 2023!

Confira o vídeo promocional da prova que voltará a mexer com o turfe brasileiro, em 2023.

John Bull comanda dobrada do Haras Sweet Carol no Clássico Eurico Solanés (L.)

Filhos do nacional Chronnos fizeram ponta e dupla na listed race.