09 nov 2021 | 22:41:02

Jolie Olímpica alcança US$ 675 mil no Fasig-Tipton

Brasileira foi adquirida, na noite desta terça-feira, pela Shimokobe Farm, do Japão.


Jolie Olímpica ultrapassou a marca de meio milhão de dólares

Imagem: Transmissão Fasig-Tipton

Há pouco, na “Night of Stars” do Fasig-Tipton November Sale (leilão de reprodução com alta concentração de ganhadoras de G1, realizado no Kentucky), a brasileira Jolie Olímpica foi leiloada por US$ 675 mil. Sua adquirente – e nova proprietária – passa a ser a Shimokobe Farm, do Japão, que lhe arrematou junto à Fox Hill Farms (em processo de liquidação).

Com 5 anos, a filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT, foi oferecida à venda tanto como reprodutora quanto com possibilidade de prosseguir em campanha, para o seu novo proprietário.

Primeiro animal de 2 anos a vencer o Troféu Mossoró, Jolie Olímpica conta com 6 primeiros lugares, em 12 saídas, até aqui. No Brasil, venceu, dentre outros páreos, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), contra os machos. Nos Estados Unidos, suas principais vitórias ocorreram nos Monrovia Stakes (G2) e Las Cienegas Stakes (G3). Por fim, na sua mais recente temporada, foi transferida para o Canadá onde conquistou o Nassau Stakes (G2).

Sem prejuízo das vitórias, Jolie Olímpica finalizou, ainda, em segundo no Jenny Wiley Stakes (G1), em recorde, para Rushing Fall, e no Buena Vista Stakes (G2), para – a ganhadora de G1 – Keeper Ofthe Stars.

Mais notícias

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).

PE Gaudeamos: de ponta a ponta, Captain My Captain

Potro da Coudelaria Fantastic levou a melhor entre os mais novos.

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.