18 abr 2017 | 19:34:36

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017


Tepin: milheira de exceção

Imagem: Anne M. Eberhardt

Um dos melhores elementos do turfe internaciona na distância da milha, nas últimas temporadas, Tepin, 6 anos, filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), de criação de Machmer Hall e propriedade de Robert E. Masterson, teve sua campanha encerrada. A informação foi publicada por Alicia Wincze Hughes no site da Blood Horse - onde também consta que Tepin não será padreada em 2017.

De acordo com a matéria, o comportamento arredio de Tepin numa tentativa de trabalho realizada em Palm Meadows, no último dia 27 de março, fora determinante para a decisão de seus responsáveis em aposentá-la das competições. 

"Ela simplesmente não possui a mesma disposição para trabalhar, e nós decidimos que se ela nos mostrasse algo, iríamos lhe ouvir", disse Mark Casse, o treinador da corredora.

Tendo competido dos 2 aos 5 anos, Tepin obteve nos dois últimos anos de sua campanha os resultados que fizeram dela corredora de renome internacional. Após vencer a Breeders' Cup Mile (gr.I) ao final de 2015, Tepin voltaria a desacatar os machos no ano de 2016 em outras duas importantíssimas corridas na milha. Primeiro no Queen Anne Stakes (gr.I), em Ascot, na Inglaterra; e depois na Woodbine Mile (gr.I), no Canadá. 

No último mês de novembro, Tepin perdeu o bicampeonato da BC Mile ao ser suplantada por Tourist por apenas 1/2 corpo. Essa fora, aliás, sua última exibição.

Os Just A Game Stakes (gr.I), First Lady Stakes (gr.I), Jenny Wiley Stakes (gr.I), Churchill Distaff Turf Mile (gr.II, por duas vezes), Hillsborough Stakes (gr.II), Delta Princess Stakes (gr.III) e Endeavour Stakes (gr.III) são outros êxitos que enfeitam o retrospecto de Tepin cujo score final aponta 23 saídas e 13 primeiros lugares. Atual bicampeã do Eclipse Award na categoria "turf female" (melhor éguas em pista de grama), Tepin somou prêmios que ultrapassaram os US$ 4,43 milhões.

Mais notícias

Bien Sureño conqusita batismo clássico

Alazão de Neverending Stud venceu o Clássico Perfeito de São Paulo (L).

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 25ª Edição

Nesta edição: Mstraubarry, Nhoquin e Noblesse You

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.