04 dez 2017 | 00:39:04

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.


Étoile Des Étoiles venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Étoile Des Étoiles, 4 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci (Patio de Naranjos), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de André Luiz Dumortout de Mendonça, a sua vencedora.

Com Victoria Mota “up”, Étoile des Étoiles disputava o segundo com Olympic Greece (Roderic O’Connor), enquanto La Vai Firmina (Pioneering) ditava o ritmo do páreo, em primeiro. Nostalgie (Fluke), reaparecendo acionava em quarto e Punta (Linngari) em quinto.

Na reta de chegada, Étoile des Étoiles avançou com sucesso sobre La Vai Firmina, tomando conta do páreo a 350 metros do disco. Nostalgie, que chegou a dar alguma impressão, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Una Península (Molengão, 2) finalizou em terceiro. Depois, A Chuva (Pounced, 5 e ¼) e Desejada Poty (Desejado Thunder, 5 e ½).

Na sequência, Punta, La Vai Firmina e Every Last Dime.

Treinada por F. Celio, Étoile des Étoiles obteve a terceira vitória em 15 corridas. Vencedora da Prova Especial Empeñosa, Étoile des Étoiles percorreu a distância em 1:24.13.

Mais notícias

Ricardinho vem ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

Ídolo das rédeas abrilhantará fim de semana carioca, em busca do recorde do canadense Russell Baze.

Memory of Love desbanca os mais velhos na Gávea

Defensor do Stud Mendonça conquistou a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos

Estados Unidos: descendentes de brasileiras vencem na semana

Surfer Girl e Bubbly Jane contaram com descendentes vitoriosos, nos últimos dias, em solo norte-americano.