01 abr 2017 | 17:43:37

Cônsul American mostra forma para o "Quilômetro Internacional"

Defensor do Stud Jaguaretê confirmou favoritismo no Clássico Pres. Carlos Paes de Barros (L)


Cônsul American passou com louvor no teste para o GP ABCPCC (gr.I)

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória para o GP ABCPCC (gr.I) de maio, o Clássico Pres. Carlos Paes de Barros (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória firme de Cônsul American, 5 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud Jaguarete.

Na partida, We'll Rock You (Ghadeer) foi o primeiro a aparecer. Fleet To Bend (Refuse To Bend) partiu para cima do ponteiro, acionando Vienna Star (Prince of Wales), Cônsul American e Holy Legal (Holy Roman Emperor) emparelhados na disputa da terceira colocação. Ficante (Holy Roman Emperor) encerrava o pelotão, em sexto.

Terminado o prolongamento da reta final, Nelito Cunha tirou Cônsul American das patas de Fleet To Bend, e foi questão de tempo para que o favorito, ao natural, embalasse pela linha seis. Na seta dos 300 finais, ainda era de We'll Rock You a primeira colocação, mas logo se percebeu a grande ação de Cônsul American, mais por fora.

Em tropel irresistível, Cônsul American passou pelo tordilho do Stud Mandrake quando faltavam 150 metros para o espelho. Na linha decisiva, Cônsul American garantiu 1 corpo e 1/4 sobre We'll Rock You, finalizando Holy Legal (1 e 3/4) em terceiro. Vienna Star (3 e 1/4) chegou em quarto e Fleet To Bend (4 e 1/2) em quinto. Ficante fechou raia em sexto.

Lucas Quintana é o treinador de Cônsul American, que passa a contar com 12 vitórias em 27 corridas. Também ganhador do GP Roberto e Gabizo Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L) e das Provas Especiais Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e José Eugênio de Rezende Barbosa, Cônsul American correu o quilômetro em 55.40.

Mais notícias

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

It’s Well e Neusely dão as cartas, entre os mais novos, na Gávea

Provas Especiais Old Master e No Regrets brindaram conquistas do Stud Menegotto e do Haras Figueira do Lago.

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.