Banner Haras Regina Topo
14 Abr 2018 | 19:50:17

Cada vez mais histórica, Winx vence a 25ª consecutiva e iguala Black Caviar

Craque australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I).

Winx: soberba!

Imagem: BBC

Disputado neste sábado (14), em Randwick, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, serviu de pano de fundo para um mais uma página da fantástica história de Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, igualando o recorde de 25 vitórias consecutivas de Black Caviar (Bel Sprit), outra inesquecível corredora australiana.

Hugh Bowman seguiu o script à risca: manteve Winx em último, até a última curva. Abordando a reta de chegada em francos avanços, Winx não deu qualquer chance aos seus adversários.

Numa atropelada irresistível, derrotou o francês, múltiplo ganhador de G1, Gailo Chop (Deportivo) por 3 corpos e ¾. Happy Clapper (Teofilo) finalizou em terceiro.

Treinada por Chris Waller, Winx obteve a 29ª vitória em 35 saídas. Melhor animal PSI do mundo em atividade – de acordo com o ranking da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) – percorreu os dois quilômetros na marca de 2:01.65.

Mais notícias

Sem sustos, Friends of Gold vence o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L) pela segunda vez

Arenática de Bet Gold Stud repetiu êxito conquistado em 2016.

Ler na íntegra

Criação: Frankel cobrirá por £ 175 mil em 2018.

Arrogate, Caravaggio, Churchill e Highland Reel serão as principais novidades para o ano que vem.

Ler na íntegra

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]

Ler na íntegra