09 mar 2017 | 20:27:20

Arrogate e Winx largam empatados na corrida pelo prêmio de melhor PSI do mundo

Tanto o tordilho da Juddmonte Farms quanto a craque australiana começaram 2017 com tudo


Após vencer a Pegasus World Cup, Arrogate recebeu um rating de 127 libras

Imagem: Lynne Sladky

O Longines World’s Best Racehorse Rankings, que ano a ano premia o melhor PSI do mundo com base no ranking de ratings da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), teve divulgada a sua primeira parcial em 2017. E as corridas em análise disputadas no primeiro semestre tiveram em Arrogate e Winx suas principais estrelas. 

Atual detentor do prêmio de melhor cavalo do mundo, Arrogate (Unbridled Song) protagonizou um vareio na primeira edição da Pegasus World Cup (gr.I), disputada em Gulfstream Park no mês de janeiro. A fácil vitória rendeu ao tordilho da Juddmonte Farms um rating de 127 libras - sendo que, ao final de 2016, o rating de Arrogate era de 134 libras. 

E se na América não houve nome de maior brilhareco que Arrogate, do outro lado do meridiano de Greenwich o destaque, nesse primeiro trimestre, ficou todo por conta de Winx (Street Cry). A super craque australiana, após vencer o Apollo Stakes (gr.II), obteve - numa facílima conquista - a sua décima vitória em provas de G1 ao se tornar bicampeã do Norton Stakes (gr.I). Ao fazê-lo, Winx também foi qualificada com um rating de 127 libras, empatando, portanto, com Arrogate.

Notavelmente ofuscado por Winx nas pistas, o britânico Hartnell (Authorized) - que após escoltar a oponente no "Apollo" correu aquém das expectativas no mencionado G1 - é o terceiro da lista com 123 libras. Tendo debutado com vitória em 2017 no Kyoto Kinen (gr.II), o japonês Satono Crown (Marju) acusa um rating de 120 libras e aparece em quarto. Animal sulamericano de melhor classificação no ranking, o recente herói do GP Longines Latinoamericano (gr.I), Sixties Song (Sixties Icon) é o quinto colocado, ao lado de outros oito animais: Black Heart Bart, Chautauqua, Le Romain, Amazing Kids, Helene Paragon, Peniaphobia, Legal Eagle e Ertijaal, todos com um rating de 119 libras.

Mais notícias

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

De ponta a ponta, Garbo domina a Prova Especial Quiproquó

Filho de Wild Event pertence ao Stud Yatasto.