Banner Haras Regina Topo
08 Jan 2018 | 19:05:48

África do Sul: Legal Eagle vence o Queen’s Plate (gr.I) pela terceira vez

Filho do norte-americano Greys Inn repetiu as vitórias obtidas nos anos de 2016 e 2017.

Legal Eagle conseguiu feito expressivo ao vencer, pela terceira vez, o Queen's Plate, na sétima conquista de G1 da campanha

Imagem: Wayne Marks/Racing Post

No último sábado (6), em Kenilworth, produtos de 2 e mais anos mediram forças ao longo dos 1.600m, na grama, do Queen’s Plate (gr.I). Pelo terceiro ano consecutivo, vitória de Legal Eagle, 6 anos, filho de Greys Inn e Young Sensation (National Emblem), de criação de Avontuur Thoroughbred Farm e propriedade de Mr. D. L. Brugman.

Aproveitando a baliza de número 2, Anton Marcus lançou Legal Eagle à dianteira. It Is Written (Dynasty) corria em segundo. Tão logo Dynasty avançou sobre Leagle Eagle, tomando-lhe a primeira colocação, na altura dos últimos 1.300 metros, surgiu – em disparada – mais aberto, Captain American (Captain Al), assumindo, francamente, a ponto. Legal Eagle passou a correr na terceira colocação.

Na reta de chegada, Dynasty deu por encerrada a missão no páreo e Captain America ainda trazia boa margem à frente de Legal Eagle. Em que pese o forte ritmo inicial, Captain American conseguiu resistir à carga de Legal Eagle até a altura dos últimos 150 metros.

Com um pelotão de quatro animais atropelando, em seu encalço, Legal Eagle derrotou Copper Force (Royal Air Force) por ½ corpo. Captain America resistiu na terceira colocação. De Legal Eagle até Gold Standard (Trippi), o oitavo, não houve 4 corpos de diferença.

Treinado por Sean Tarry, Legal Eagle obteve a décima segunda vitória (a sétima em prova de G1) em 21 atuações. Tempo de 1:38.14.

Mais notícias

Tupã Ceretã, um Quick Road, quebra a invencibilidade de Dragão

Alazão da Coudelaria Fakidou manteve sua invencibilidade

Ler na íntegra

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Ler na íntegra

Em atropelada fulminante, Easy To Love vence outro grande prêmio

Defensor do Stud Engenho Bom Nome levantou o GP Presidente do Jockey Club (gr.II)

Ler na íntegra