28 ago 2023 | 01:12:22

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.


Lady Rose venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Lady Rose, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Name of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Com Leandro Henrique no comando de suas rédeas, Lady Rose mandou na prova desde a largada. Na reta oposta, Is Not The End foi quem lhe acompanhou mais de perto, correndo na segunda colocação, a menos de um corpo e, por vezes, chegando a sacar ligeira vantagem, em relação a Lady of Rose. 

Bastante próximas, a favorita Rennes, juntamente de Lah Lah Lah e Austera Soy, disputavam o terceiro.

No tiro direto, contudo, só deu Lady Rose. Quando recebeu a partida de seu jóquei, a corredora desvencilhou-se das oponentes que corriam em sua pegada e, construindo vitória facílima, fugiu para o disco. 

No disco, havia 4 corpos e 1/2 de Lady Rose à frente de Lah Lah Lah, finalizando Austera Soy em terceiro. Therese Helene foi a quarta e Is Not The End a quinta. Depois, Rennes. Não correu: Bloody Mary.

Adélcio Menegolo é o treinador de Lady Rose, que soma 2 vitórias em 13 corridas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 2:13.06.

 

Mais notícias

Paralização de caminhoneiros provoca cancelamento das corridas no Jockey Club Brasileiro

Comissão de corridas do Hipódromo da Gávea emitiu boletim, nesta sexta-feira (25), comunicando o cancelamento das corridas, do iminente conjunto de programas. Páreos restaram remarcados para o próximo fim de semana.

Em teste para a "Milha", Otoniel resiste a Express Moon

Corredor do Haras Cifra prevaleceu no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA

Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]