08 jun 2024 | 23:03:12

Zooming conquista a Prova Especial Samir Abujamra

Vencedor pertence ao Haras Chello


Zooming venceu a PE Samir Abujamra.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (8), em Cidade Jardim, a Prova Especial Samir Abujamra, em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Zooming, 3 anos, filho de Sum of The Parts e Pampa's Halo (Lode), de criação do Haras Santa Tereza do Bom Retiro e propriedade do Haras Chello.

Conduzido por Valmir Rocha, Zooming acompanhou, no segundo posto, o ritmo emplacado pelo ponteiro Draque Fast. Terminado o prolongamento da reta final, Zooming, então, recebeu a partida de seu jóquei.

Correspondendo, Zooming atacou a Draque Fast, que, por sua vez, restou ultrapassado na altura dos últimos 300 metros. Mantendo seu ritmo, até o disco, Zooming teve sucesso em aparar os avanços de X-Ray, que formou a dupla a 1 corpo e 1/4. Zilhão Dolar foi o terceiro. Big Angel e Draque Fast completaram o marcador.

Depois, Cuoere Reine e Never Mind.

Treinado por Oberdan Pereira, Zooming conquistou sua 6ª vitória em 13 corridas. Tempo de 54.43.

Mais notícias

Noite Linda levanta o Clássico Assembleia Legislativa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o principal páreo do dia, no Cristal.

Jockey Club Brasileiro anuncia aumento de prêmios para 2020

Novos valores foram divulgados nesta sexta-feira (22).

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]