11 mar 2019 | 09:08:18

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.


Ziska Blade venceu com autoridade.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCB

No domingo (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.100m na pista de areia (mudança de raia). Vitória de Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Mandando na prova desde a largada, Ziska Blade foi seguida, de perto, por Northern Town (Que Fenômeno), correndo Rainha Barbara (Tiger Heart) em terceiro. Fera Radical (Desejado Thunder), La Dorothea (Rock of Gibraltar) e Cléo do Jaguarete (Adriano) nos postos subsequentes.

Na reta final, Ziska Blade livrou boa vantagem na primeira posição, sem dar qualquer chance às adversárias. Northern Town descontou um bocado da margem, nos lances decisivos, formando a dupla a 2 corpos e ¼. La Dorothea (4 e ¼) foi a terceira. Fera Radical (10) e Cléo do Jaguarete (16) completaram o marcador. A seguir, Rainha Bárbara.

Conduzida por Antônio Mesquita e treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blande conquistou a décima vitória em 21 saídas. Tempo de 1:06.56, com finais de 24.31 e 12.25.

Mais notícias

Em recorde, Grandão’s Dream interrompe a série de American Tiz no Cristal

Potro de Alberto Juarez Tiellet Miorim venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre.

GP São Paulo recebe 13 pré-inscrições

Principal corrida do ano, em Cidade Jardim, será disputada no próximo dia 5 de maio. GP OSAF, com 19 pré-inscrições, é o mais numeroso dentre os páreos de G1.

Leilão de Coberturas: Lista atualizada e informações sobre grupo de lances

Grupo de WhatsApp, no qual será realizado o leilão, terá início no dia 21/5, com fechamento dos lances no dia 27/5. Valores obtidos, com o leilão, serão revertidos às bolsas da Copa dos Criadores.