29 jun 2019 | 16:53:53

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.


Ziska Blade somou novo êxito em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Ziska Blade assumiu a ponta logo após a largada. Delray Beach (Que Fenômeno) acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. As duas preferidas do público apostador, conforme dito na gíria, corriam “uma pela outra”, no aguardo da reta final.

Na hora da verdade, Fernando Larroque exigiu Ziska Blade e esta neutralizou, com sucesso, as investidas de Delray Beach. Mesmo “dando” 6,5 quilos a Delray Beach, Ziska Blade bateu a oponente por 1 corpo e ½. Flexa Dourada (por First American, 4 e ¼) foi a terceira, com Una Península (por Molengão, 5 e ½) e Ecologie (por Mr. Nedawi, 15 e ¾) completando o marcador.

Treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blade obteve a décima terceira vitória em 25 saídas. Vinda de vencer o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:16.55, com finais de 23.24 e 12.40.

Mais notícias

Alpha Centauri segue encantando na Europa

Potranca de Niarchos Family venceu – novamente, aos esbarros – o Falmouth Stakes (gr.I).

For You Too congela cronômetros na Prova Especial Wild Event

Defensor do Stud Coral Gables levantou a melhor prova do dia, na Gávea.

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).