29 jun 2019 | 19:53:53

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.


Ziska Blade somou novo êxito em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Ziska Blade assumiu a ponta logo após a largada. Delray Beach (Que Fenômeno) acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. As duas preferidas do público apostador, conforme dito na gíria, corriam “uma pela outra”, no aguardo da reta final.

Na hora da verdade, Fernando Larroque exigiu Ziska Blade e esta neutralizou, com sucesso, as investidas de Delray Beach. Mesmo “dando” 6,5 quilos a Delray Beach, Ziska Blade bateu a oponente por 1 corpo e ½. Flexa Dourada (por First American, 4 e ¼) foi a terceira, com Una Península (por Molengão, 5 e ½) e Ecologie (por Mr. Nedawi, 15 e ¾) completando o marcador.

Treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blade obteve a décima terceira vitória em 25 saídas. Vinda de vencer o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:16.55, com finais de 23.24 e 12.40.

Mais notícias

Raf resiste a Henrique Eight em Cidade Jardim

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.

Zico entregará os troféus da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Ídolo do futebol nacional estará presente, na Gávea, no próximo domingo, e participará da premiação aos vencedores da Copa.

Reaparecimento apagado não tira liderança do Ranking Longines de Arrogate

Tordilho norte-americano segue com 134 libras de rating, no topo da lista.