18 abr 2020 | 15:25:58

Ziska Blade confirma favoritismo na Prova Especial Tiradentes

“Pule de dez”, velocista do Stud Gentil conquistou a principal prova do dia, em Cidade Jardim.


Ziska Blade: mais uma vitória para a conta.

Imagem: Marília Lemos (Arquivo)

Neste sábado (18), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Tiradentes, em 1.200m na pista de areia (leve, pela variante). Nova vitória de Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Tamar tomou a ponta, após a partida, com Ziska Blade – aligeirada por Fernando Larroque – assumindo o segundo e partindo para cima da ponteira. Ginger Touch e Urgent Money observavam a briga, nas posições subsequentes.

Na reta final, Ziska Blade dominou Tamar e desgarrou um bocado. Muito embora Ginger Touch e Urgent Money perdessem em intensidade, as corredoras que vinham de trás representavam perigo para a favorita – que, por sua vez, não conseguia destacar-se, na primeira colocação.

Greek Comedy, pelo interno da raia, foi quem mais ameaçou o êxito de Ziska Blade. Aparando os ataques da oponente, na base da categoria, contudo, Ziska Blade resistiu por ½ corpo. Arte Olímpica, bastante próxima, foi a terceira. Shanghai Rubby e Urgent Money completaram o marcador.

A seguir, Tamar e Ginger Touch.

Treinada por Adonir Freitas Correia, Ziska obteve a 17ª vitória, em 31 saídas. Tempo de 1:10.18, com finais de 24.45 e 12.70.

Mais notícias

No aumento da distancia, Zilhão Dolar vence prova especial

Corredor do Haras Free Way levantou a PE Duque de Caxias.

Saúde animal: Pesquisa analisará método capaz de identificar micro doses de eritropoetina

Hormônio, capaz de potencializar oxigenação, entra na mira das autoridades promotoras de corridas.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]