14 maio 2022 | 19:11:11

Zilhão Dolar “esmaga” na Prova Especial Depressa

Velocista do Haras Free Way não deu qualquer chance aos adversários.


De um extremo a outro, Zilhão Dolar não teve adversários

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Noutra vitória plena de facilidade vista no festival paulista, Zilhão Dolar, 3 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way (ontem já havia vencido o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), com All Obsession), deixou seus adversários na saudade na Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama (leve).

Com José Severo “up”, Zilhão Dolar acabou com o páreo logo em seus primeiros metros. Lançado à dianteira, o alazão “grudou” na cerca interna e fez dela sua trilha para a vitória. Aos adversários restou acompanhar, a duras penas e à distância, o ritmo frenético do alazão.

Jeito Nosso e Ouro Black corriam nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na reta de chegada, quando poderia se imaginar que Zilhão Dolar diminuiria o seu ritmo, ocorreu o inverso: o alazão esfuziou na primeira colocação, abrindo 4 corpos e ½ sobre Sailor Courtier, de má largada. Kong foi o terceiro colocado. Craque Billion e Atomic completaram o marcador.

Depois, Jeito Nosso, Ouro Black, Moleque da Vila, Alabama Rush e Venetian Pearl.

Treinado pelo Mestre Eduardo Gosik, Zilhão Dolar obteve seu 6º êxito em 11 corridas. Ao assinalar 1:07.68 para a distância, o ganhador ficou a menos de 1s do recorde de Consul American (1:07.25).

Mais notícias

Taxa Universal: credencie a geração 2025!

Proprietários de produtos nascidos em 2024 terão até o próximo dia 30 de junho para credenciarem sua geração. Confira condições e benefícios.

Noccioli D'Italia e Oitava Rima: vitórias brasileiras nos clássicos de Maroñas

Dupla da geração 2023 os Clásicos Guzman Vargas e Domingo Torterolo.

Chernozem confirma ótima corrida do GP São Paulo e vence G3

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).