15 maio 2022 | 15:30:41

Zezé Corredor confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho venceu o primeiro clássico do domingo máximo do turfe paulista (L).


Zezé Corredor segue absoluto nas provas de fundo, em São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (15), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi facilmente vencido pelo favorito Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Seguindo Mañna Poderosa de perto, em ritmo moroso, Zezé Corredor corria em segundo, com Índigo Guerreiro acionando em terceiro. Orillo Onorio era o quarto, João Ninguém o quinto e Rei do Caviar, sempre muito distante, o sexto e último – diante do forfait de Dancing Mambo.

Na reta oposta, ainda que com um train mais vivo, nada de mudanças: Mañana Poderosa liderava, ligeiramente adiantado em relação a Zezé Corredor.

Abordado o tiro direto, Zezé Corredor não encontrou dificuldades para passar por Mañana Poderosa. Após dominá-lo, folgou, sem sustos, para o disco, o qual cruzou 3 corpos e ¾ à frente de Índigo Guerreiro. Mañana Poderosa foi o terceiro. Orillo Onorio e João Ninguém completaram o marcador.

Rei do Caviar depois.

Zezé Corredor é treinado por Estanislau Petrochinski e conquistou seu 8º êxito (o 1º clássico) em 20 corridas. Tempo de 3:08:81, com finais de 25.91 e 13.35.

Mais notícias

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Flight Time levanta voo na milha da Gávea

Potro de Black Opal Stud venceu o GP Frederico Lundgren (gr.III) e assinalou ótima marca.

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.