14 set 2025 | 21:51:38

Zero Zero Sete confirma estreia vitoriosa e brilha no GP Sandpit (G3)

Corredor rendeu mais um troféu para o Haras Legacy, na tarde.


Zero Zero Sete conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Prova destinada a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (macia), foi disputado neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Zero Zero Sete, filho de Verrazano e Lady Charlotte (Wild Event), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Legacy (mesma farda de outro vitorioso, em grande prêmio, na tarde: Gracie).

No páreo liderado por Cacique São Sepe, em que Zadig Voltaire acionava na segunda colocação, João Victor mantinha Zero Zero Sete no sétimo posto, pelas balizas internas.

Abordada a reta de chegada, foi Oak Chronnos quem assumiu, em absoluto, o protagonismo da carreira. Até os 200 finais, tinha-se a impressão de que não seria outro o ganhador do páreo. Ocorre que, naquela altura, Zero Zero Sete, pelas imediações da baliza cinco, engatou arremate em intensidade suficiente para lhe garantir uma chance, na briga pela vitória.

Na canhota de seu jóquei, Zero Zero Sete passou por Oak Chronnos nos 50 finais, derrotando o oponente por 1/2 corpo. Elton foi o terceiro. Quality Impulse e Zhaar completaram o marcador.

Depois, Cacique São Sepe, Make Or Break, Zadig Voltaire, One Key, Deep Way e Maxxikovic.

Treinado por Luiz Esteves, Zero Zero Sete, que havia estreado, com vitória, em julho, passa a somar 2 corridas e 2 vitórias (sendo 1 clássica). Tempo de 2:00.84.

Mais notícias

Nesta sexta-feira (15/2), término de inscrições e limite para avisos de padreação

Pagamento de taxa de vistoria de animais para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC e avisos de padreação deverão ser realizados até a próxima sexta-feira.

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.

Karol King brilha no teste para o GP OSAF

Corredora do Stud Coral Gables venceu, de ponta a ponta, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).