01 jul 2020 | 23:15:14

Zaykava, filha de Zarkava, estreia com vitória, na França

Descendente da lendária corredora de Aga Khan venceu eliminatória, em Compiegne.


Zaykava estreou com vitória

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Nesta quarta-feira (1/7), em Compiegne, na França, estreou com vitória Zaykava, o oitavo produto da lendária Zarkava.

Filha do garanhão Siyouni, a potranca de 3 anos, de criação e propriedade de Aga Khan, deixou impressão das melhores ao derrotar Animal Fever por 2 corpos e ½ ao final dos 2000 metros, na raia de grama. Zaykava foi conduzida e é treinada, respectivamente, por Christophe Soumillon e André Fabre, que também foram jóquei e treinador da própria Zarkava.

Invicta em 7 saídas, Zarkava – Zamindar e Zarkasha (Kahyasi) – foi uma das melhores fêmeas da história do turfe mundial. Ela venceu, aos 2 anos, o Prix Marcel Boussac (G1). Aos 3, bateu o recorde da Poule d’Essai des Poulains (G1), conquistou o Prix Diane (G1), o Prix Vermeille (G1) e, por fim, derrotou os machos no Prix l’Arc de Triomphe (G1).

Até aqui, Zarak (Dubawi), nascido em 2013, figura como o destaque da produção de Zarkava – que pariu em todos os anos, desde que deu à luz seu primeiro produto, em 2010. Ele venceu, dentre outros páreos, o Grand Prix de Saint-Cloud (G1).

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Eduardo Garcia

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de História da Arte (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

Copa dos Criadores: participe de um dos maiores festivais dos últimos tempos!

Com inscrições em número recorde, a Copa dos Criadores de 2023 promete apresentar algumas das melhores bolsas da história do festival. Garanta sua participação até a próxima sexta-feira (2), com o pagamento da Taxa Universal.

Love My Dream ratifica liderança entre as potrancas

Invicta, corredora de Roberto Sylvio Abdalla venceu o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3).