Descendente da lendária corredora de Aga Khan venceu eliminatória, em Compiegne.
Zaykava estreou com vitória
Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News
Nesta quarta-feira (1/7), em Compiegne, na França, estreou com vitória Zaykava, o oitavo produto da lendária Zarkava.
Filha do garanhão Siyouni, a potranca de 3 anos, de criação e propriedade de Aga Khan, deixou impressão das melhores ao derrotar Animal Fever por 2 corpos e ½ ao final dos 2000 metros, na raia de grama. Zaykava foi conduzida e é treinada, respectivamente, por Christophe Soumillon e André Fabre, que também foram jóquei e treinador da própria Zarkava.
Invicta em 7 saídas, Zarkava – Zamindar e Zarkasha (Kahyasi) – foi uma das melhores fêmeas da história do turfe mundial. Ela venceu, aos 2 anos, o Prix Marcel Boussac (G1). Aos 3, bateu o recorde da Poule d’Essai des Poulains (G1), conquistou o Prix Diane (G1), o Prix Vermeille (G1) e, por fim, derrotou os machos no Prix l’Arc de Triomphe (G1).
Até aqui, Zarak (Dubawi), nascido em 2013, figura como o destaque da produção de Zarkava – que pariu em todos os anos, desde que deu à luz seu primeiro produto, em 2010. Ele venceu, dentre outros páreos, o Grand Prix de Saint-Cloud (G1).
Arenático do Stud Pixote venceu o Clássico Eurico Solanés (L).
Ler na íntegraU S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.
Ler na íntegraVelocista da Coudelaria Família Monteiro venceu a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe.
Ler na íntegra