12 nov 2022 | 16:53:47

Y Gold retoma o caminho das vitórias

Velocista do Haras Free Way conquistou a Prova Especial Assembleia Legislativa.


Y Gold retomou o caminho das vitórias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo reservado a fêmeas de 3 e mais anos, a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na raia de grama (macia), foi disputada neste sábado (12), em Cidade Jardim, marcando a vitória de Y Gold, 5 anos, filha de Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Correndo na dianteira desde a partida, Y Gold chegou a ser assediada, na primeira metade da competição, pela favorita Chiky Light. Esta, porém, deu por encerrada sua missão no páreo, após o término do prolongamento da reta final. Nisso, Y Gold escapou na ponta e somente restou ameaçada nos últimos 100 metros, pela tardia atropelada de Jo Jo Dancer.

Não havendo tempo para mais nada, Y Gold alcançou o disco ¾ de corpo à frente de Jo Jo Dancer. Love My Dream foi a terceira e Potiche a quarta. Depois, Chiky Light.

Conduzida por José Severo e treinada por Eduardo Gosik, Y Gold obteve sua 9ª vitória em 22 corridas. Tempo de 56.02.

 
 

Mais notícias

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).

GP Latinoamericano: balizamento

Sorteio foi realizado, nesta segunda-feira (18). Prova será disputada no próximo domingo (24), em Maroñas.