05 set 2020 | 18:51:08

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.


Y Gold segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Venceu Y Gold, 3 anos, filha de Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com a ligeireza que lhe é peculiar, Y Gold mandou-se para a ponta, após a partida. Mais por fora, Ninja do Iguassu e Alegria Total davam o ar de sua graça. Her Tank Zip e Northern Town completavam o lote das 5 primeiras.

Terminando o prolongamento da reta final, Ninja do Iguassu chegou a dominar Y Gold. Esta, porém, quando recebeu rédeas de André Luis Silva, retomou a primeira colocação, pelos paus. Não apenas retomou-a, como também se desvencilhou da dupla, que lhe perseguia de perto.

Dos 200 finais, em diante, Y Gold manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete, que teve percurso algo atribulado, avançou para formar a dupla a ¾ de corpo. Her Tank Zip chegou em terceiro. Nat King Cole Hamitbey completaram o marcador.

Depois, Ninja do Iguassu, Northern Town, Alegria Total e Heidy Bloom. Não correu: The Strip.

Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold passa a somar 3 vitórias em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro no tempo de 55.14, com finais de 23.06 e 12.17.

Mais notícias

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.

Leilão de Coberturas: prazo estendido para aquisição de coberturas remanescentes (até 15/6)

Interessados disporão de prazo suplementar de 15 dias para adquirirem as coberturas ainda disponíveis.

Debaixo de chuva, Justify brilha no Kentucky Derby (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana.