31 dez 2023 | 03:25:22

Xinha larga e acaba na Prova Especial Eleutério Prado

Filha do nacional Gibraltar Point pertence ao Stud Barreiro.


Xinha venceu com ampla autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial Eleutério Prado, em 1.000m/grama (macia). "Largou e acabou" Xinha, filha do nacional Gibraltar Point e Kinha (Quick Road), de criação do Stud Bela Esperança e propriedade do Stud Barreiro.

Apesar de um ligeiro choque com Sapato de Ferro, após o pulo de largada, Xinha recuperou-se e destacou-se à frente das oponentes. Rumando para a cerca interna, a alazão completou o prolongamento da reta final cerca de 3 corpos à frente da estreante Outra Hembra.

Ainda que Outra Hembra rendesse boa impressão aos seus torcedores, fato é que, dos 400 finais em diante, só deu Xinha. Sob o comando de Marcos Ribeiro, a alazã desvencilhou-se da mencionada oponente, que muito perdeu em intensidade, ao receber a partida de seu jóquei. 

No disco, Xinha garantiu 4 corpos e 1/2 sobre Outra Hembra, finalizando Sapato de Ferro em terceiro. Osage Beach depois. Não correu: Golden Hour.

Treinada por Walter Lopes, em Campinas/SP, Xinha obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 57.77.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições dos finalistas (até 26/2)

Finalistas deverão ter suas inscrições submetidas à comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro até as 17 horas da próxima quarta-feira.

Temporada 2025: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

Domingo de turfe, no Brasil, teve corridas durante todo o dia

No Rio de Janeiro, a retomada das corridas. Um pouco antes, Jockey Club de Pelotas realizou programação matutina. Em ambos os hipódromos, portões fechados para o público e aplicação de medidas de higiene e segurança ante a pandemia do COVID-19.