29 mar 2018 | 10:14:15

Winx permanecerá na Austrália em 2018: planos adiados para Royal Ascot

Cotada a participar do festival britânico, craque australiana permanecerá “em casa” até o restante da temporada. Próxima atuação acontecerá no mês de abril.


Winx não irá a Ascot.

Imagem: Sportsnews.au

Poucos dias após ter ventilada sua participação no Royal Ascot, a super craque australiana Winx (Street Cry) teve definida a programação para 2018 – e ela não passa, definitivamente, por solo britânico. Conforme declaração do treinador Chris Waller, repercutida, dentre outros veículos especializados, pelo website da Blood Horse – em matéria de Bob Kieckhefer, nesta quarta-feira (28) – Winx atuará exclusivamente na Austrália, pelo restante da temporada.

“O festival do Royal Ascot é um dos melhores do mundo e poderia render a Winx a oportunidade de estar numa vitrine de proporções globais. Todos nós temos ambições de viajar para competir, internacionalmente, e se trata de um sonho ter um animal competindo diante da Rainha no Royal Ascot. Todavia, a decisão não diz respeito à nossa pessoa. Ela precisa se pautar pelo que for mais interessante para Winx”, afirmou Waller.

Segundo o profissional, Winx retomará a campanha no Queen Elizabeth Stakes (gr.I) do próximo dia 14 de abril. Em seguida, será preparada para tentar a quarta vitória no Cox Plate (gr.I).

“Winx não precisa prova mais nada a ninguém. Ela é e para sempre será considerada uma lenda do turfe. Esse maravilhoso esporte é feito de campeões como ela”, completou.

Aos 6 anos, Winx soma 28 primeiros lugares em 34 saídas. Nada menos que 17 de seus êxitos ocorreram em provas de G1, o que faz dela a recordista de primeiros lugares em provas de graduação máxima, na história. Com rating de 129 libras, Winx figura como o melhor PSI do mundo, em atividade, de acordo com o ranking Longines, da Federação Internacional de Autoridades Hípicas. 

Mais notícias

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Maroñas: Sem escolher raia, Queen of Clubs vence grupo 3 na pista de grama

Filha do nacional Victory Is Ours, de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, venceu o Clásico Fomento (G3).

Proprietários de Hong Kong adquirem Jadir

Líder da geração 2014 na Gávea e candidato ao título de “melhor potro de 2 anos”, no Troféu Mossoró, partirá para a Ásia.