29 ago 2021 | 18:42:24

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.


Na sexta-feira (27), em Charles Town, produtos de 3 e mais anos disputaram o Russell Road Stakes, em 1.400m na pista de areia, com dotação de US$ 150 mil. Em boa apresentação, o brasileiro Wind of Change (por Forestry, 6 anos, de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Daniel Alonso – juntamente do brasileiro Inácio Izkovitz) escoltou o ganhador Vertical Threat.

A prova resumiu-se a um “pega” entre Vertical Threat e Wind of Change, que se estendeu desde a partida até a reta de chegada. Sempre na dianteira, Vertical Threat desvencilhou-se de Wind of Change nos últimos 200 metros, derrotando o brasileiro por 3 corpos e ½, sob a condução de Florent Geroux. Wind of Change, por sua vez, foi conduzido por Tyler Gaffalione. Sound Off foi o terceiro.

Vertical Threat é um 4 anos, filho de Tapiture e Viola Blew (Omega Code), de criação Albert & Teresa Davis e propriedade de MyRaceHorse & Slam Dunk Racing. Treinado por Richard Baltas, conquistou a 4ª vitória (o 3º stakes) em 7 corridas. Tempo de 1:24.50.

Mais notícias

No Regrets e outros 17 pagam o added do Grande Prêmio Brasil 2017

Prova máxima do turfe brasileiro recebeu o maior número de inscrições dentre as 5 corridas de G1 componentes do festival.

De ponta a ponta, Mano de Piedra levanta grupo III

Milheiro, pertencente a Diego Gosik, prevaleceu no GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.