16 ago 2021 | 02:13:45

Wil Myers, um vareio no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Defensor do Stud Ajato somou novo êxito clássico à sua excelente campanha.


André Luis Silva vibra com a vitória de Wil Myers

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Único ganhador de G1 do campo (GP Jockey Club de São Paulo), Wil Myers deu um verdadeiro vareio em seus rivais, nos 2.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Cidade Maravilhosa (G3). A carreira, última disputa nobre da jornada de domingo, 15 de agosto, no Hipódromo da Gávea, que teve no bicampeonato de George Washington no GP Brasil seu ponto alto.

Galopando largo e sem ser incomodado, Wil Myers não deu pinta de perder em parte alguma do percurso. Na reta oposta braceou à vontade e, na hora da verdade, acionado por André Luis Silva, abriu confortável vantagem chegando ao espelho com 8 1/2 corpos de vantagem sobre o segundo colocado, Imperatore Pietro. Olympic Justin, Honest e Ripped Jeans fecharam o placar premiado.

Trazido do Paraná em forma soberba por Dilson Antunes, Wil Myers é um 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina, por Torrential, criado pelo Haras LLC e defensor do Stud Ajato. Na sua terceira vitória, todas nobres – uma no Tarumã, outra em Cidade Jardim e essa na Gávea – Wil Myers assinalou 2min06s83.

por Fernando Lopes (transcrito do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.

Stud Book Brasileiro informa: tabela de emolumentos da temporada 2023/2024

Nova tabela passa a vigorar a partir desta segunda-feira (3/7).

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.