21 mar 2020 | 17:01:08

Website britânico destaca ascensão do cavalo sul americano, em Hong Kong, por meio de Halston

Thoroughbred Racing noticiou intensificação das exportações sul americanas – tendo como pano de fundo a corrida, do brasileiro, no Derby de domingo.


Hipódromo de Sha Tin, em Hong Kong.

Imagem: Paulick Report

O website britânico Thoroughbred Racing publicou matéria intitulada The horse aiming to strike a blow in the East for South America – significando, em tradução livre, para o português, “O cavalo mirando uma ‘tacada’ no Oriente, para a América do Sul”. O cavalo, no caso, é Halston, que alinhará no Hong Kong Derby deste domingo, tendo como pano de fundo, na reportagem, as emergentes exportações sul americanas, para o pujante polo do turfe asiático.

O texto, assinado por Declan Schuster, destaca, de início, que as importações sul americanas, em Hong Kong, ainda não causaram o mesmo impacto daquelas provenientes da Australásia e Europa. De outro lado, sugere que a corrida de Halston, no Derby, poderá alterar esse panorama.

De acordo com a reportagem, desde o primeiro sul americano a competir em Hong Kong – no caso, o argentino Freak Toss, depois rebatizado Motivation, que chegou a vencer a Hong Kong International Cup (G3) – em 1991, outros 61 animais da América do Sul por lá competiram. A partir deles, houve 67 vitórias.

O articulista destaca, ainda, as 3 recentes importações direcionadas às cocheiras do treinador C. S. Shum. Além de Halston, Cash do Jaguarete (com 3 vitórias, habitué de fortes enturmações) e Hongkong Great (um chileno inédito, irmão próprio do múltiplo ganhador de G1, El Picaro).

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Mais notícias

Absoluta, No Regrets é a nova tríplice coroada do turfe brasileiro

Corredora do Haras Doce Vale passou com louvor pelo GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e agora se junta a Indian Chris, Virginie, Be Fair e Old Tune

Leilão da Criação Nacional ABCPCC - etapa São Paulo: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Jockey Club de São Paulo.

London Moon protagoniza reaparecimento de luxo no GP Gervásio Seabra (G2)

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Sweet Carol não corria desde o último mês de março