04 ago 2024 | 18:17:51

Vitruvian levanta o GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1)

Potro do Haras Doce Vale confirmou seus dotes de potro diferenciado e assumiu a liderança da geração.


Vitruvian atira-se para a vitória, na Taça de Prata.

Imagem: João Cotta

Potros de 3 anos disputaram, neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, em meio às festividades da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (pesada), com mais de R$ 170 mil em premiações. Prevaleceu Vitruvian, filho de Hofburg e Organic Lady (Redattore), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Lord Alpha assumiu a ponta, após a largada. Sentinela, pelos paus, acionava em segundo. Favoritos, nesta ordem, dos apostadores, Olympic Orkut e Vitruvian corriam, emparelhados, na disputa pelo terceiro lugar.

Na abordagem da reta final, Vitruvian cresceu por fora de Lord Alpha e Sentinela. Na pegada do trio, Olympic Orkut e Go Camelot davam suas cartas. Diante dos avanços adversários, Wesley da Silva Cardoso, então, fez a partida em Vitruvian - que correspondeu, de pronto.

Passando pelos dois da frente, Vitruvian teve êxito em se desvencilhar dos animais que corriam em sua cola. Nos 200 finais, despontou a atropelada de Nagayama, dando excelente impressão. Ainda assim, em demonstração de categoria e qualidade, Vitruvian manteve-se, com sucesso, no primeiro posto.

No disco, 3/4 de corpo de vantagem para Vitruvian. Olympic Orkut ficou com a terceira posição. Sentinela e Lord Alpha completaram o marcador.

A seguir, Go Camelot, Mc Arrocha, Compandante Rapha, Navy of War e Cedrus.

Treinado por Adélcio Menegolo, Vitruvian conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. No seu batismo clássico, o novo líder, na Gávea, assinalou o tempo de 1:35.67.

 

Mais notícias

Logo mais, o Kentucky Derby 2018

Uma das provas mais cobiçadas do mundo, o Derby de Kentucky apresenta uma de suas mais promissoras edições. Na sexta-feira, Monomoy Girl venceu o Kentucky Oaks (gr.I).

Jeromel reaparece com fácil vitória na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Xianggang One bate os machos em São Paulo

Potranca do Stud Corazón de Leon levantou a Prova Especial Nageur.