24 jun 2024 | 07:49:01

Vitória de U Said I Do no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Potro marcou ponto para o Haras Doce Vale, no meeting da Gávea.


O "Cidade Maravilhosa" é de U Said I Do.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divugação JCB

Tinindo, no seu terceiro êxito consecutivo, U Said I Do, que vai dar o que falar no próximo ano hípico, conquistou a versão 2024 do GP Cidade Maravilhosa – Taça Horacio Esposito (G3). A carreira, realizada em 2.000 metros, grama leve, aconteceu logo após a fantástica vitória de Obataye (Haras Rio Iguassu), no 92º GP Brasil Pixbet (G1), na fantástica jornada do domingo, 23 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Olympic Laramie e Jorel moveram ritmo intenso na competição,sempre acompanhados por Jorel, Bourgogne e Fonte Segura. U Said I Do, Moroccan e Renewed Hope corriam na expectativa. Na grande curva, Ronigol resolutamente assumiu o comando das ações.

Na reta final, Ronigol, colado à cerca interna, mostrava valentia e não dava fila de que ia se entregar a primeira posição. Porém, U Said I Do, ajustado e exigido por Wesley da Silva Cardoso, começou a embalar e veio dar caça ao ponteiro. Com mais ação, U Said I Do tomou conta da situação, vencendo bela carreira. Renewed Hope superou Ronigol na luta pela dupla. Moroccan e Bourgogne chegaram na sequência. 

Preparado no CT Vale do Itajara, pelo consagrado Venâncio Nahid, o treinador com mais vitórias em atividade no turfe carioca, U Said I Do é um 3 anos, filho de Verrazano e I’M A Lady, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua terceira conquista, a primeira na esfera clássica, U Said I Do assinalou 1min59s91.

por Fernando Lopes

(Publiação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores movimenta R$ 263 mil

Valores arrecadados serão vertidos às bolsas da Copa dos Criadores. Saiba mais sobre as coberturas ainda disponíveis.

Cristal: quem pode com Galileu Corunilha?

Mantendo rotina de fáceis vitórias, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim obteve 6º êxito consecutivo no GP Estado do Rio Grande do Sul - Taça Governador do Estado.

Com a farda do patrono, Vivi Magique é "bi" do GP Alfredo Grumser (G3)

Velocista do Haras Doce Vale venceu, pela segunda vez, prova homenagem ao seu fundador.