20 jun 2022 | 01:11:20

Vijay vence a Prova Especial Hugo Sergio Nieri

Defensor do Stud Flor de Lotus brilhou no melhor páreo de domingo, em Cidade Jardim.


Vijay venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hugo Sérgio Nieri, em 1.300m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Vijay, 3 anos, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Companheiro de farda de Vijay (e favorito dos apostadores), Passatempo assumiu a ponta, após a largada. Vijay corria em segundo até a cabeceira da curva, altura em que Urso de Birigui, forçando pelos paus, tomou a dianteira e partiu para cima do ponteiro. Assemble era o quarto.

No tiro direto, nem Urso de Birigui tampouco Passatempo ofereceram resistência ao tropel de Vijay. Este, com excelente ação, tomou conta do páreo a 400 metros do espelho. Dali em diante, Fernando Larroque apenas controlou a vantagem de seu conduzido, que, sem dificuldades, rumou para o disco.

Assemble formou a dupla a 4 corpos e ¼. Baita Blade finalizou em terceiro. Alabama Rush e Jonico completaram o marcador.

Depois, Passatempo, Moleque da Vila e Urso de Birigui.

Treinado por João Gabriel Costa, Vijay conquistou sua 3ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:16.56, com finais de 24.70 e 12.78.

Mais notícias

Em Turfway Park, Devassa coloca-se em mais um stakes

Brasileira criada por Ulisses Lignon Carneiro finalizou em terceiro para Literate, no Wintergreen Stakes.

Pra Ser Feliz desponta como líder, entre os machos, no Cristal

Potro do Haras Raiz da Serra venceu o Clássico J. A. Flores da Cunha.

Yes Dream conquista primeira vitória, diretamente, no Clássico Armando F. G. Hofmeister

Potranca do Haras Salamandra é a candidata, entre as fêmeas, à tríplice coroa juvenil.