27 ago 2022 | 19:19:05

Vijay demonstra superioridade no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Stud Flor de Lótus conquistou sua terceira vitória consecutiva.


Vijay venceu com facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destaque deste sábado (27), em Cidade Jardim, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Vijay, 4 anos, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lótus.

Mesmo largando pela linha 2, Vijay foi levado para as balizas de fora, ainda nos primeiros 200 metros de prova. A Reason To Live acompanhava-lhe, em segundo, ligeiramente adiantado em relação a Caraguatá do Sul, o terceiro. Jeune Coureur aparecia na quarta posição, “agarrado” ao trio. Doctor Law, algo distante, era o quinto.

Na curva, Vijay e A Reason To Live se desprenderam dos demais, dando início a duelo que perdurou até a seta dos últimos 400 metros. Nessa altura, Vijay, ao receber a partida de Fernando Larroque, passou a livrar vantagem, cada vez maior, à frente de A Reason To Live – cujo segundo posto começava a ser ameaçado, pelo arremate de Jeune Coureur.

Em êxito pleno de autoridade, Vijay firmou 7 corpos e ¼ sobre Jeune Coureur, que garantiu o segundo posto. A Reason To Live foi o terceiro. Doctor Law e Caraguatá do Sul depois.

João Gabriel Costa é o treinador de Vijay, que obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. No 3º êxito consecutivo, percorreu a distância na marca de 1:35.61.

Mais notícias

Enable: cada vez mais próxima do reaparecimento

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, campeã deverá retomar campanha nos próximos meses. Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), na Inglaterra, concorrem pela inscrição da fêmea britânica

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Tácio larga e acaba no quilômetro

Velocista do Stud Scudeller venceu a Prova Especial Depressa.