27 ago 2022 | 16:19:05

Vijay demonstra superioridade no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Stud Flor de Lótus conquistou sua terceira vitória consecutiva.


Vijay venceu com facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destaque deste sábado (27), em Cidade Jardim, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Vijay, 4 anos, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lótus.

Mesmo largando pela linha 2, Vijay foi levado para as balizas de fora, ainda nos primeiros 200 metros de prova. A Reason To Live acompanhava-lhe, em segundo, ligeiramente adiantado em relação a Caraguatá do Sul, o terceiro. Jeune Coureur aparecia na quarta posição, “agarrado” ao trio. Doctor Law, algo distante, era o quinto.

Na curva, Vijay e A Reason To Live se desprenderam dos demais, dando início a duelo que perdurou até a seta dos últimos 400 metros. Nessa altura, Vijay, ao receber a partida de Fernando Larroque, passou a livrar vantagem, cada vez maior, à frente de A Reason To Live – cujo segundo posto começava a ser ameaçado, pelo arremate de Jeune Coureur.

Em êxito pleno de autoridade, Vijay firmou 7 corpos e ¼ sobre Jeune Coureur, que garantiu o segundo posto. A Reason To Live foi o terceiro. Doctor Law e Caraguatá do Sul depois.

João Gabriel Costa é o treinador de Vijay, que obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. No 3º êxito consecutivo, percorreu a distância na marca de 1:35.61.

Mais notícias

Keep Down dá show no Doutor Enio Buffolo (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.

Accelerate e Enable, estrelas de uma Breeders’ Cup histórica

Segundo dia de disputas, em Churchill Downs, revelou feitos e personagens que fizeram da versão 2018 do festival norte-americano uma de suas mais emblemáticas edições.