16 out 2021 | 18:03:52

Vijay conquista a primeira vitória clássica, em São Paulo

Potro do Stud Flor de Lotus venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).


Vijay venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.200m na pista de areia (pesada), foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória de Vijay, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Vijay tomou a dianteira logo após o pique de partida. Primeiramente, foi Ventoux quem assumiu a sua escolta. Em evoluções, a partir da segunda metade da reta oposta, King Four passou para segundo, intensificando o train movido por Vijay, no primeiro posto.

Na abordagem ao tiro direto, Vijay e King Four destacaram-se à frente dos demais, num páreo à parte. Sempre com King Four ensaiando perigosas aproximações, Vijay, desgarrando um bocado, lutava para manter sua passada, na primeira colocação.

No rigor de André Luis Silva, Vijay foi exitoso, de fato, em neutralizar as investidas de King Four. Derrotou o oponente por 1 corpo. Distante da dupla, Martin Fierro ficou com a terceira posição, ao passo que Ventoux e Dr. Law completaram o marcador. Depois, Ictus Cordis.

Inscrição de G. J. Santos, Vijay passa a contar com 2 vitórias (desta feita, a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 2:15.84.

Mais notícias

Com Nautilus e Ivar anotados, pré-inscrições da Breeders’ Cup são divulgadas

Festival máximo do turfe norte-americano ocorrerá nos próximos dias 4 e 5 de novembro, em Keeneland.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)

Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

Com facilidade e em excelente marca, Bella Gringa vence a PE Almirante Barroso

Potranca do Haras Cima produziu atuação de luxo.