11 ago 2023 | 16:14:20

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.


Raptor's seguirá campanha nos Estados Unidos e poderá participar da Breeders' Cup Turf (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após a realização de todos os exames e as devidas assinaturas, o castanho Raptor’s está vendido para o turfe norte-americano. Ganhador do GP Brasil – Pixbet (G1) e do GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power (G1) neste ano de 2023, Raptor’s conquistou recentemente o Troféu Mossoró de Melhor Cavalo do Ano e também o de Melhor Potro de 3 anos da Temporada 2022/2023.

O negócio foi fechado pela agente Priscila Beloch e Raptor’s defenderá, na América do Norte, as sedas de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, os mesmos proprietários de Filo di Arianna e Ice Chocolat. Assim como seus conterrâneos, Raptor’s contará com o treinamento de Mark E. Casse.

A intenção de seus novos proprietários é que Raptor’s participe da Breeders’ Cup Turf (G1), prova com US$ 4 milhões de bolsa, marcada para 4 de novembro, em Santa Anita Park. Raptor’s ganhou o direito de participar da BC Turf com o triunfo no GP Brasil, carreira integrante da Breeders’ Cup Challenge Win And You’re In, que dá ao vencedor a oportunidade de alinhar na importante disputa que faz parte do Festival dos Criadores Norte Americanos. 

Um filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araujo e seu filho Diogo Araujo, Raptor’s começou sua campanha com o treinamento de Antenor Menegolo Neto, no Paraná, e posteriormente, contou com o preparo de Luiz Esteves, no Centro de Treinamento Verde e Preto.

por Fernando Lopes 

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.

Cidade Jardim receberá Leilão da Criação Nacional e Copa dos Criadores em 2020

Leilão voltará a ser realizado em etapa única, na semana do GP São Paulo. Festival turfístico, pelo segundo ano consecutivo, terá a capital paulista como sede, no mês de agosto.

Na Irlanda, Magical bate Ghaiyyath; na França, Anthony Van Dyck supera Stradivarius

Primeira turma de meio fundistas europeus, na trilha do Prix l`Arc de Triomphe (G1), foi raia neste final de semana.