28 jun 2019 | 09:17:05

Hong Kong: Vagner Borges é apresentado à imprensa

Piloto brasileiro assinará montarias para a reunião de segunda-feira.


Borges assinará suas primeirs montarias na reunião da próxima segunda-feira, em Sha Tin.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Prestes a iniciar temporada no turfe de Hong Kong, Vagner Borges foi oficialmente apresentado à imprensa local nesta sexta-feira (28). O bridão brasileiro participará do último meeting da temporada e assinará suas primeiras montarias na reunião de segunda-feira (1/7), em Sha Tin.

Conforme publicação do website do Hong Jockey Club, Borges declarou-se animado ao estar realizando, segundo ele, um sonho pessoal.

“Minha primeira impressão de Hong Kong é ótima, melhor, inclusive, do que eu imaginava. É uma honra estar aqui, estou muito animado e espero aproveitar cada minuto dessa experiência – aprender, trabalhar e claro, vencer corridas. É como realizar um sonho. Custo a acreditar que está, de fato, acontecendo”, declarou o piloto durante a coletiva de imprensa.

O jóquei, de 26 anos, também comentou a oportunidade de atuar ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa, que também abrilhantam as corridas de Sha Tin e Happy Valley.

“Eles são como super heróis para os jóqueis de onde venho: todos gostariam de, um dia, se tornar um Moreira ou um Silvestre de Sousa”, declarou.

De outro lado, o CEO do Hong Kong Jockey Club, Andrew Harding, não poupou elogios a Borges.

“Não é exagero afirmar que Vagner Borges é uma das maiores estrelas do turfe sul americano, na atualidade (...) A diversidade de talentos das rédeas, de diferentes partes do mundo, é, sem dúvidas, uma das principais atrações das corridas em Hong Kong, e com seu currículo, ele, certamente, tem lugar nesse time”, afirmou Harding.

Além da já mencionada jornada de segunda-feira, Borges deverá montar em outras 4 reuniões. A última está marcada para o dia 14 de julho.

Mais notícias

City of Light esmaga adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

No aguardado embate com Accelerate, filho de Quality Road não deu chance ao rival e se despediu das pistas em alto estilo.

Anuário de Garanhões: inscrições somente até sexta-feira (28/1)

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Ours atropela duro para conquistar batismo clássico

Corredora do Stud Chesapeake venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).