28 jun 2019 | 09:17:05

Hong Kong: Vagner Borges é apresentado à imprensa

Piloto brasileiro assinará montarias para a reunião de segunda-feira.

Borges assinará suas primeirs montarias na reunião da próxima segunda-feira, em Sha Tin.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Prestes a iniciar temporada no turfe de Hong Kong, Vagner Borges foi oficialmente apresentado à imprensa local nesta sexta-feira (28). O bridão brasileiro participará do último meeting da temporada e assinará suas primeiras montarias na reunião de segunda-feira (1/7), em Sha Tin.

Conforme publicação do website do Hong Jockey Club, Borges declarou-se animado ao estar realizando, segundo ele, um sonho pessoal.

“Minha primeira impressão de Hong Kong é ótima, melhor, inclusive, do que eu imaginava. É uma honra estar aqui, estou muito animado e espero aproveitar cada minuto dessa experiência – aprender, trabalhar e claro, vencer corridas. É como realizar um sonho. Custo a acreditar que está, de fato, acontecendo”, declarou o piloto durante a coletiva de imprensa.

O jóquei, de 26 anos, também comentou a oportunidade de atuar ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa, que também abrilhantam as corridas de Sha Tin e Happy Valley.

“Eles são como super heróis para os jóqueis de onde venho: todos gostariam de, um dia, se tornar um Moreira ou um Silvestre de Sousa”, declarou.

De outro lado, o CEO do Hong Kong Jockey Club, Andrew Harding, não poupou elogios a Borges.

“Não é exagero afirmar que Vagner Borges é uma das maiores estrelas do turfe sul americano, na atualidade (...) A diversidade de talentos das rédeas, de diferentes partes do mundo, é, sem dúvidas, uma das principais atrações das corridas em Hong Kong, e com seu currículo, ele, certamente, tem lugar nesse time”, afirmou Harding.

Além da já mencionada jornada de segunda-feira, Borges deverá montar em outras 4 reuniões. A última está marcada para o dia 14 de julho.

Mais notícias

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Ler na íntegra

Cash do Jaguarete deixa adversários a perder de vista na segunda coroa

GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) ficou com defensor do Stud Jaguarete.

Ler na íntegra

Delray Beach demonstra – muitas – sobras em Cidade Jardim

Filha do nacional Que Fenômeno, potranca de Adolpho Smith de Vaconcellos venceu a Prova Especial Raphael de Barros Filho.

Ler na íntegra