08 mar 2023 | 11:37:35

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.


De antolho azul, Uttori prevalece em final de emoção.

Imagem: Transmissão HKJC

Na reunião promovida nesta quarta-feira (8), em Happy Valley, Hong Kong, produtos de 4 e mais anos disputaram o handicap, na distância dos 1.800m na raia de grama, com dotação de HK$ 1,9 milhão (aproximadamente R$ 1,24 milhão). Vitória do brasileiro Uttori (lá rebatizado como Pegasus General), 5 anos, filho de Vettori e Umniyah (Burooj), de criação do Haras Estrela Nova e propriedade de Daniel Kwan.

Conduzido por Matthew Poon, Uttori correu em quarto, durante a maior parte do tempo. No tiro direto, avançou sobre os ponteiros, trazendo consigo outros oponentes, que também arrematavam. Numa chegada emocionante, Uttori sacou cabeça sobre Satirical Glory e Tianchi Monster, os quais alcançaram o disco separados por diferença mínima.

Tempo de 1:49.16 para a distância. CLIQUE AQUI para assistir ao replay.

Treinado por K. H. Ting, Uttori conquistou sua 1ª vitória em Hong Kong, após 13 corridas naquela localidade. No Brasil, o corredor foi à raia por 7 vezes, tendo vencido 2 – incluindo o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), em 2021.

 

Mais notícias

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!

Leilão de Coberturas ABCPCC 2018: catálogo oficial

Evento será realizado na próxima quarta-feira (23/5), com transmissão pela internet. Ao todo, 57 garanhões terão seus serviços leiloados no evento, que credenciará a geração 2019 para a Copa dos Criadores.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.