13 jun 2022 | 20:30:08

Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias

Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.


Aos 7 anos, Rainha Pioneira obteve sua vitória de número 23

Imagem: Divulgação Maroñas

Principal atração do final de semana, em pistas uruguaias, o Clásico Pedro Indart Denis, em 1.200ma na pista de grama, para éguas de 2 e mais anos, marcou a 23ª vitória da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Depois de correr na pegada de Linda Effect, durante a primeira metade do percurso, Rainha Pioneira ingressou na reta final “tomando de assalto” o primeiro posto. Nos 200 finais, Coisa Linda apresentou-se com disposição, levando algum risco ao êxito de Rainha Pioneira. Esta, porém, conseguiu manter-se na primeira colocação.

Sob a monta de Luis Cáceres, Rainha Pioneira bateu Coisa Linda por 1 corpo e ¼. Japira completou a trifeta das éguas brasileiras.

Treinada por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira, em sua 40ª atuação, percorreu a distância na marca de 1:09.85.

Mais notícias

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos nesta sexta-feira

Uma vez tendo havido a confirmação da regularidade dos exames antidoping, realizados no Laboratoire Des Courses Hippiques (resultado disponível AQUI), na França, os prêmios da Copa dos Criadores 2023 serão pagos nesta sexta-feira (8 de setembro). Os prêmios destinados aos profissionais serão pagos entre sexta-feira (8/9) e terça-feira da semana que vem (12/9), exceto aqueles referentes a profissionais cujos dados... [continua ]

Velocista nato, Ghoul vence o GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Alazão do Stud Verde conquistou a prova central do domingo, no Rio de Janeiro.

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.