13 jun 2022 | 23:30:08

Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias

Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.


Aos 7 anos, Rainha Pioneira obteve sua vitória de número 23

Imagem: Divulgação Maroñas

Principal atração do final de semana, em pistas uruguaias, o Clásico Pedro Indart Denis, em 1.200ma na pista de grama, para éguas de 2 e mais anos, marcou a 23ª vitória da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Depois de correr na pegada de Linda Effect, durante a primeira metade do percurso, Rainha Pioneira ingressou na reta final “tomando de assalto” o primeiro posto. Nos 200 finais, Coisa Linda apresentou-se com disposição, levando algum risco ao êxito de Rainha Pioneira. Esta, porém, conseguiu manter-se na primeira colocação.

Sob a monta de Luis Cáceres, Rainha Pioneira bateu Coisa Linda por 1 corpo e ¼. Japira completou a trifeta das éguas brasileiras.

Treinada por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira, em sua 40ª atuação, percorreu a distância na marca de 1:09.85.

Mais notícias

Pimper's Paradise alcança a consagração no Grande Prêmio Brasil (G1)

Doce Vale, Venâncio Nahid e Alexandre Correia: as conexões vitoriosas do – craque – filho de Put It Back.

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.