13 jun 2022 | 23:30:08

Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias

Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.


Aos 7 anos, Rainha Pioneira obteve sua vitória de número 23

Imagem: Divulgação Maroñas

Principal atração do final de semana, em pistas uruguaias, o Clásico Pedro Indart Denis, em 1.200ma na pista de grama, para éguas de 2 e mais anos, marcou a 23ª vitória da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Depois de correr na pegada de Linda Effect, durante a primeira metade do percurso, Rainha Pioneira ingressou na reta final “tomando de assalto” o primeiro posto. Nos 200 finais, Coisa Linda apresentou-se com disposição, levando algum risco ao êxito de Rainha Pioneira. Esta, porém, conseguiu manter-se na primeira colocação.

Sob a monta de Luis Cáceres, Rainha Pioneira bateu Coisa Linda por 1 corpo e ¼. Japira completou a trifeta das éguas brasileiras.

Treinada por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira, em sua 40ª atuação, percorreu a distância na marca de 1:09.85.

Mais notícias

Spartacus da Lagoa impressiona entre os potros

Corredor do Stud Mafio da Catedral venceu o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.

Ozone Layer reaparece com vitória no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista pertence ao Stud Shin-Yu.

Maroñas: International Star vence listed e vai ao "Jockey Club"

Crioulo do Haras Old Friends conquistou o Clásico Criadores Nacionales (L).