Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias
Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.
Aos 7 anos, Rainha Pioneira obteve sua vitória de número 23
Imagem: Divulgação Maroñas
Principal atração do final de semana, em pistas uruguaias, o Clásico Pedro Indart Denis, em 1.200ma na pista de grama, para éguas de 2 e mais anos, marcou a 23ª vitória da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.
Depois de correr na pegada de Linda Effect, durante a primeira metade do percurso, Rainha Pioneira ingressou na reta final “tomando de assalto” o primeiro posto. Nos 200 finais, Coisa Linda apresentou-se com disposição, levando algum risco ao êxito de Rainha Pioneira. Esta, porém, conseguiu manter-se na primeira colocação.
Sob a monta de Luis Cáceres, Rainha Pioneira bateu Coisa Linda por 1 corpo e ¼. Japira completou a trifeta das éguas brasileiras.
Treinada por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira, em sua 40ª atuação, percorreu a distância na marca de 1:09.85.
Mais notícias
Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul
Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]


