01 maio 2020 | 14:20:37

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.


Urso de Birigui: exibição irretocável. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo desta sexta-feira (1), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na pista de areia (macia), para produtos de 2 anos, serviu de palco para um espetáculo de Urso de Birigui, filho de Kará de Birigui e Helena de Birigui (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.

Tomando a ponta, logo após a largada, Urso de Birigui emplacou o ritmo da prova. Chicks Court corria em segundo e Le Courtier acionava na terceira colocação. O estreante Assembly Point (First American) corria no quarto e último posto.

Na reta final, Urso de Birigui não deu confiança aos adversários. Somente ajustado na altura dos 200 finais, derrotou Le Courtier por 7 corpos e ¾. Condução, tranquila, de Vicente Paiva. Chicks Court e Assembly Point, afastados, finalizaram nas posições subsequentes.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Urso de Birigui obteve a segunda vitória em 2 saídas. “Tempaço” de 1:21.92, com finais de 24.85 e 12.85.

Mais notícias

De volta à areia, Rey de Mônaco vence listed em Cidade Jardim

Potro do Haras do Morro conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.

Y Gold é bicampeã do GP Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot somou novo êxito clássico.