01 maio 2020 | 17:20:37

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.


Urso de Birigui: exibição irretocável. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo desta sexta-feira (1), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na pista de areia (macia), para produtos de 2 anos, serviu de palco para um espetáculo de Urso de Birigui, filho de Kará de Birigui e Helena de Birigui (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.

Tomando a ponta, logo após a largada, Urso de Birigui emplacou o ritmo da prova. Chicks Court corria em segundo e Le Courtier acionava na terceira colocação. O estreante Assembly Point (First American) corria no quarto e último posto.

Na reta final, Urso de Birigui não deu confiança aos adversários. Somente ajustado na altura dos 200 finais, derrotou Le Courtier por 7 corpos e ¾. Condução, tranquila, de Vicente Paiva. Chicks Court e Assembly Point, afastados, finalizaram nas posições subsequentes.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Urso de Birigui obteve a segunda vitória em 2 saídas. “Tempaço” de 1:21.92, com finais de 24.85 e 12.85.

Mais notícias

No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo

No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]

Derby Carioca recebe dez inscrições

Programado para o dia 8 de abril, GP Cruzeiro do Sul (gr.I) deverá reunir 10 produtos de 3 anos em sua composição. Oito potrancas anotadas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).

Gaudério vence, de ponta a ponta, a Prova Especial Requebra

Corredor pertence ao Stud Sampaio.