08 jul 2023 | 23:07:26

Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).


Urban War arrematou firme, a meio de pista.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Urban War, 4 anos, filho de War Secretary e Urban Lover (Redattore), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, o seu ganhador.

O páreo marcava o retorno de Raiolux às pistas, após sua derrota, por escassa margem, no “Presidente da República” de maio. Favorito de 1,10, Raiolux, como de hábito, ponteou o páreo. Não o fez, contudo, ao seu melhor estilo (costuma bracear, em ritmo acelerado): na reta oposta, controlava o train, com No Sound na sua pegada, a apenas 1 corpo.

Urban War corria em terceiro, junto à cerca móvel, bastante próximo dos dois primeiros.

Quando acionado, na reta final, Raiolux não “tirou” à frente dos demais. Nisso, o longo arremate de Urban War tornou-se um risco real às pretensões do predileto dos apostadores.

A meio de pista, com João Moreira “up”, Urban War veio alcançar Raiolux nos lances derradeiros, tendo lhe derrotado por cabeça. No Sound foi o terceiro. Depois, Ganguer e Guapo do Jaguarete.

Thiago Haidar é o treinador de Urban War, que obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:35.91.

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)

Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1. As outras conquistas... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]

Entre as éguas, melhor para Miss Marcela

Defensora de Roberto Belina conquistou a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc.