11 dez 2022 | 17:46:12

Unorthodox repete no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Em sua segunda vitória consecutiva, velocista do Stud Sampaio argolou nova conquista clássica.


Unorthodox mantém elevado padrão de corrida.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro. Nova vitória de Unorthodox, 4 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Sampaio.

Pelos paus, Ouro Black fez questão da ponta. Jonnos acompanhava-lhe de perto, na segunda posição, enquanto, vindo das balizas de fora, Unorthodox se apresentava na terceira posição. Jasmine era a quarta e Justiceiro Colt o quinto.

Terminado o prolongamento da reta final, Unorthodox já se apresentava em francos avanços sobre Ouro Black. Jonnos seguia próximo da dupla, posicionado no espaço existente entre os dois. Mais por fora, Jasmine ensaiava uma aproximação.

Com Bruno Queiroz sempre muito tranquilo no comando de suas rédeas, Unorthodox não apenas dominou a prova, nos 300 finais, como também liquidou, rapidamente, a sorte do páreo em seu favor. Numa firme vitória, Unorthodox derrotou Jasmine por 2 corpos. Jonnos foi o terceiro e Justiceiro Colt (reclamou prejuízos do ganhador, tendo a ordem de chegada, contudo, sido confirmada) o quarto. Ouro Black completou o marcador.

Overath, King Two e Pedreira depois.

Em mais uma vitória clássica na tarde, Adélcio Menegolo enviou Unorthodox à raia para que o castanho obtivesse sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 54.81 (menos de 1s acima do recorde de Bottega, na marca de 54.11).

 
 

Mais notícias

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado

Copa dos Criadores 2019: relação de animais com Taxa Universal paga e garanhões credenciados

Produtos da geração 2016 com Taxa Universal paga, filhos de garanhões que passaram pelo Leilão de Coberturas de 2015, estão aptos a competir, sem penalidades, no festival da Copa dos Criadores ABCPCC. Confira.

Unorthodox resiste a Jonnos no quilômetro do GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Sampaio conquistou mais uma vitória clássica.