02 mar 2017 | 13:44:13

Universal Law encerra campanha e ingressará na reprodução

Por ora no Kentucky, Atual "Cavalo do Ano" no Troféu Mossoró retornará em abril para o Brasil


Vencedor de 3 provas de G1 e de corridas que foram
dos 1.000 aos 2.400 metros,
Universal Law retornará em abril para o Brasil

Imagem: João Cotta/Divulgação JCB

Eleito "Cavalo do Ano" no Troféu Mossoró 2015/2016, Universal Law, 5 anos, filho de Christine's Outlaw e Universal Rara (Ramirito), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina, teve sua campanha encerrada. O castanho, que se encontra nos Estados Unidos, deverá retornar ao Brasil em abril para ingressar na reprodução ainda em 2017, no Haras São Quirino, em São Paulo.

Universal Law estava em período de aclimatação no centro de treinamentos da WinStar Farm, no Kentucky, na iminência de ser enviado para as cocheiras de Richard Mandella, na Califórnia. Problemas de casco, todavia, impediram a sequência de sua campanha nos Estados Unidos, bem como levaram seus responsáveis - após recomendação do veterinário Flávio Carneiro - a decidir pela aposentadoria do corredor. 

A última atuação de Universal Law havia acontecido em sua vitória no GP São Paulo (gr.I), em maio do ano passado. Ao todo, sua campanha acusa 7 primeiros lugares em 11 corridas produzidas entre Cidade Jardim e Gávea, dos 1.000 aos 2.400 metros. Sempre competindo sob os cuidados de Roberto Solanés, Universal Law também venceu os Grandes Prêmios ABCPCC Clássica - Matias Machline (gr.I), Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), Copa dos Campeões (gr.II) e Prova Especial Daião. Fora ele, ainda, segundo no GP Presidente da República (gr.I) e terceiro no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I).

Além do já mencionado título de "Cavalo do Ano", Universal Law foi o animal de maior rating do Brasil nas temporadas 2015 e 2016.

Mais notícias

Do Oiapoque ao Chuí: El Bacan abre a semana máxima no Rio de Janeiro

Filho de Amigoni venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

Estados Unidos: descendentes de brasileiras vencem na semana

Surfer Girl e Bubbly Jane contaram com descendentes vitoriosos, nos últimos dias, em solo norte-americano.

Colombina faz a festa na Prova Especial Off The Way – Steel Warehouse

Corredora do Stud Magia venceu aos esbarros.