28 jan 2024 | 21:39:46

Underpants reaparece na ponta dos casos e vence a Prova Especial Falcon Jet

Potro do Haras Doce Vale não corria desde maio do ano passado.


Underpants demonstrou qualidades, em seu reaparecimento.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Mesmo sem correr desde maio do ano passado, reapareceu, de modo auspicioso, Underpants, filho de Emcee e Kissingafool (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Doce Vale. 

Snoopy Dog assumiu a ponta, após a largada. Separados por escassas margens, Gryphon, Underpants e Ritorna Vincetori disputavam o segundo posto. 

Na curva, Gryphon emparelhou a linha do ponteiro e ingressou, na reta final, com a primeira colocação já sob a sua guarda. Levado a meio de raia, pelo seu jóquei, Gryphon passou a ser atacado por Renewed Hope e Underpants. 

No dorso de Underpants, Wesley da Silva Cardoso cuidava em evitar que o corredor se atirasse para dentro, sempre buscando corrigi-lo, em sua canhota. Mesmo dedicando-se mais ao alinhamento de seu conduzido, do que em exigi-lo, de fato, o corredor viu Underpants dominar Renewed Hope e Gryphon, na altura dos 150 finais.

Renewed Hope formou a dupla a 3/4 de corpo. Gryphon foi o terceiro. Mãos Mágicas e Rajesh completaram o marcador. 

A seguir, Ritorna Vincetori e Snoopy Dog. 

Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Underpants obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 2:11.22 para a distância.

 

Mais notícias

Quarteto de Cordas toca o hino da vitória no Grande Prêmio Brasil (gr.I)

Defensor do Haras do Morro, criado por Beverly Hills Stud, superou Arrocha em final emocionante.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Ghost Breakers surpreende os mais visados no GP Estado do Rio Grande do Sul

Vencedor pertence a José Alberto David Barbosa.