23 abr 2023 | 22:05:17

Underdog confirma estreia vitoriosa e assume a liderança entre os machos

Potro do Haras Doce Vale venceu o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Underdog é o novo líder entre os machos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Vitória de Underdog, filho de Can The Man e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Favorito e invicto, Kitten’s Moment mandou-se para a ponta, após a partida. Megamente corria em segundo, com Martin Luther King disputando o terceiro com Underdog. Maranhão era o quinto e Rodeio, distante, encerrava o pelotão.

Kitten’s Moment girou para a reta final já batido, dando vez às investidas de Megamente e Martin Luther King, que passaram a disputar, de modo acirrado, a primeira posição. Por fora dos dois, apresentou-se Underdog, a 400 metros do disco. Ainda mais aberto, Maranhão era outro que dava “fila”.

Corrigido na canhota de Alexandre Correia, Underdong livrou vantagem, na dianteira, quando faltavam 150 metros para o espelho. Mantendo seu ritmo, com firmeza, derrotou Martin Luther King por 1 corpo e ½. Maranhão foi o terceiro. Megamente e Rodeio completaram o marcador.

Depois, Kitten’s Moment.

Invicto em 2 saídas (havia estreado com vitória, numa eliminatória em 1.000 metros), Underdog é treinado por Venâncio Nahid e completou a distância na marca de 1:23.89.  

 

Mais notícias

Sassy Zip chega à terceira consecutiva, em Porto Alegre

Defensora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Duque de Caxias.

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Posible Sueño e Potumayo: brasileiros brilham, em Maroñas

Domingo foi marcado por vitórias brasileiras em importantes embates da reunião.